coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

AÇÃO MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS PARA EVITAR DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

person access_time30/04/2020 12:23

Destacando o lema Adsumus!, que quer dizer "estamos presentes" ou “estamos juntos”, em uma faixa de agradecimento, militares da Marinha realizaram na manhã desta quinta-feira (30) a desinfecção do Terminal Rodoviário Plinio Casado, no Centro de Duque de Caxias, por onde circulam diariamente milhares de pessoas a caminho de casa ou do trabalho. A ação fez parte do reforço ao enfrentamento ao COVID-19 no município.

Atualizado nesta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou 342 casos confirmados de coronavírus e o registro de 71 óbitos na cidade.

A ação dos fuzileiros navais teve total atenção de profissionais e técnicos das Secretarias de Saúde, que inclui a Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, Limpeza Urbana, voluntários do Processo Apell e lideranças comunitárias, entre outros segmentos públicos e comunitários dos quatro distritos, que atuarão como multiplicadores nessa luta contra a disseminação do novo coronavírus.

A maior parte dos que acompanharam os trabalhos dos militares já haviam participado, na terça-feira (29), do curso ministrado pelos fuzileiros navais para prevenção do coronavírus no município. A capacitação aconteceu no Centro de Instrução Almirante Sílvio de Camargo, na Ilha do Governador, ministrada pelo Comando Conjunto Leste.

Durante a capacitação foram passadas informações sobre a utilização correta dos produtos químicos para desinfecção dos ambientes e dos profissionais envolvidos no socorro e atendimentos às vítimas.