coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS LEVA ALEGRIA À VILA OLÍMPICA DE CAXIAS

ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS LEVA ALEGRIA À VILA OLÍMPICA DE CAXIAS

person access_time05/10/2017 14:25

        O incentivo à prática de esportes e a melhoria na qualidade de vida são alguns dos principais objetivos do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Duque de Caxias. Na última terça-feira (03/10), a Secretaria realizou a abertura da 48ª edição dos Jogos Estudantis do município que, este ano, reunirá mais de 3.500 estudantes de escolas das redes pública e privada dos quatro distritos. A solenidade contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, e diversas autoridades caxienses.

        Este ano, serão disputadas as modalidades de atletismo, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, natação e basquete, nas categorias sub 14 e sub 17, masculino e feminino. As disputas vão acontecer na Vila Olímpica, com exceção dos jogos de futebol society, que acontecerão no Centro Esportivo Laury Vilar (Arnão), no bairro Parque Felicidade. A primeira partida de futsal aconteceu nesta quarta-feira (04), na Vila Olímpica.



        Os jogos abertos na cerimônia irão de outubro até o final de novembro. As alunas da Escola Municipal Santa Luzia eram algumas das mais animadas na abertura. As meninas representaram a unidade, localizada no Parque Equitativa, 3º distrito, e disputarão partidas nas modalidades handebol e futsal. Alguns momentos marcaram a cerimônia e empolgaram as torcidas. A aluna Juliana Costa Varela de Souza, do Instituto Loide Marta, conduziu a tocha e foi a responsável pelo acendimento do fogo olímpico. Já a estudante Lúcia Helena da Conceição, aluna do Centro de Formação Nogueira Mineiro, fez o pronunciamento do juramento dos atletas, que foi repetido pelo público presente.As escolas participantes da 48ª edição dos jogos estudantis são: Ciep Lírio do Laguna, Ciep Vereador Vilson Campos Macedo, Ciep José Américo Pessanha, Ciep Aarão Steinbruch, Ciep Porto da Estrela, Ciep Darcy Vargas, Ciep Ercília Antônia da Silva, Ciep Eugênia Moreira, Ciep Profª Maria José Machado, ACEPE, Centro de Integração Objetivo, Centro de Formação Nogueira Mineiro, Colégio ABC, Colégio Casimiro de Abreu, Colégio Companhia, Colégio Duque, Colégio Estadual Adelina Castro, C.E. Evangelina Porto da Motta, C.E. Hebert Moses, C.E. Lara Vilela, C.E. Profª Minervina Barbosa de Castro, C.E. Profª Vera Lúcia Tavares Romão, C.E. Zumbi dos Palmares, Colégio Flama, Colégio Independência, Colégio Degase, Colégio Paraíso, Colégio Renascer, Colégio Sei Mater, Colégio SEICE, Educandário Cruzeiro do Sul, Educandário Primavera, Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, E.M. Mourão Filho, E.M. Nilcelina dos Santos Ferreira, E.M. Nova Campina, E.M. Santa Luzia, FEUDUC, Instituto Alba Luiza, Instituto Loide Marta, Instituto Nossa Senhora da Glória, Instituto Souza Motta, Jardim Escola Edna Silva.

folder_openTags