X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMPÓSIO SOBRE A ENTREGA VOLUNTÁRIA DE BEBÊS EM ADOÇÃO NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMPÓSIO SOBRE A ENTREGA VOLUNTÁRIA DE BEBÊS EM ADOÇÃO NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA

person access_time02/07/2024 16:04

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Humanização (DH), promoveu, na sexta-feira (28/06), no auditório do Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, um simpósio abordando o tema “Entrega Voluntária de Bebês em Adoção”.

O objetivo do simpósio é disseminar e conscientizar profissionais e representantes das redes de saúde sobre a garantia de direitos da Mulher no município de Duque de Caxias. O acolhimento humanizado de gestantes ou puérperas que manifestem o interesse voluntário em entregar o bebê à adoção, deve ser respeitado e acatado, de acordo com a Lei Ordinária nº 8594/2019.

Participaram da mesa de abertura do evento o prefeito Wilson Reis; a Secretária Municipal de Saúde, Dra Célia Serrano; a Diretora do Departamento de Humanização (DH-SMSDC), Amélia Purcino; Dr. Germano Pinheiro, representando o 4ºNREGT da Defensoria Pública; Juliana Sales e Michelle Eleutério, representando a Vara da Infância e Juventude; Kátia Rodrigues, representando a SES-RJ; e Enfermeiro Antônio Pereira (Conselho Municipal de Saúde-DC).

As palestras foram ministradas por Suzi Faria (Departamento de Humanização da SMSDC); Marco Aurélio (Departamento de Atenção Primária-DAP/SMSDC); Roseane Soares Galvão (Coordenadora do Serviço Social da Maternidade Santa Cruz da Serra); Diany Riqueta (Departamento de Vigilância em Saúde – DVS/SMSDC) e Juliana Sales e Michelle Eleutério (Vara da Infância e Juventude).

O que é a entrega voluntária de bebês para adoção
Ainda pouco conhecida pela população, a entrega voluntária de crianças recém-nascidas para adoção é um procedimento legal, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado para oferecer alternativa ao simples abandono ou até mesmo a esquemas irregulares de adoção. A lei garante o sigilo total à mulher grávida que faça a entrega voluntária, incluindo o segredo sobre o próprio nascimento da criança. A ideia é proteger a gestante que não possa ou não queira ficar com o bebê, garantindo que ela depois não seja responsabilizada. A mulher que desejar entregar seu bebê à adoção será encaminhada à Vara da Infância e Juventude para que seja formalizado o procedimento judicial e designado o atendimento pela equipe multiprofissional. Saiba mais sobre a Lei 8594/2019, que institui orientações para o procedimento da entrega voluntária de crianças recém-nascidas para adoção, acessando o link:

https://leisestaduais.com.br/rj/lei-ordinaria-n-8594-2019-rio-de-janeiro-institui-o-programa-de-orientacao-a-entrega-voluntaria-de-bebes-a-adocao-e-da-outras-providencias

folder_openTags