coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES SUPERA A MARCA DE 100 CIRURGIAS BARIÁTRICAS, REALIZADAS EM OITO MESES

HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES SUPERA A MARCA DE 100 CIRURGIAS BARIÁTRICAS, REALIZADAS EM OITO MESES

person access_time14/03/2023 13:30

O mês mundial de combate à Obesidade marcou mais uma grande conquista no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN): a realização de 100 cirurgias de redução de estômago em apenas oito meses de atividade do Programa de Cirurgia Bariátrica.

Para comemorar os números positivos alcançados, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no domingo (12/03), um café da manhã reunindo a equipe multidisciplinar, colaboradores e pacientes do Programa de Cirurgia Bariátrica, além de autoridades estaduais e municipais.

Em 21 de julho de 2022, o Programa de Cirurgia Bariátrica do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes deu início aos procedimentos, significando um avanço importante na qualidade de vida da população que enfrenta esse problema de saúde. A implantação do Programa de Cirurgia Bariátrica faz parte do processo de reestruturação pelo qual o Hospital vem passando desde sua municipalização, em 19 de janeiro de 2022. Desde que assumiu o hospital, a Prefeitura de Duque de Caxias deu início a uma grande reforma geral, com o apoio do Governo do Estado, com a compra de novos equipamento e ampliação de leitos e salas de cirurgias.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, destacou que o programa de bariátricas é mais uma das conquistas proporcionadas com a municipalização do Hospital.
“Duque de Caxias vive hoje uma transformação na área da saúde. O Hospital é o melhor exemplo disso. Com a reforma geral ganhou também novos leitos e salas cirúrgicas, além da contratação de profissionais especializados, proporcionando as condições favoráveis para fazermos muito mais pela população”, declarou o secretário.

Para o diretor-geral do HMAPN, Dr. Luca Freire, chegar a marca de 100 cirurgias de obesidade, e sem intercorrências graves, mostra o trabalho de competência que está sendo realizado.
"Estamos proporcionando uma mudança de vida para as pessoas e para a saúde pública também, com a diminuição dos índices de diabetes, infartos e outras doenças causadas pela obesidade", explicou o diretor-geral.

O coordenador do Núcleo de Cirurgia Bariátrica, Dr. Eury Sabino, profissional com mais de 20 anos de experiência nesse tipo de cirurgia, fez a apresentação do antes e depois de pacientes atendidos e de membros da equipe multidisciplinar que atua no Hospital.
“Nesses oito meses o programa já alcançou seu nível de excelência, graças ao apoio da Secretaria de Saúde e da Direção do HMAPN, e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e que acompanham os pacientes em todas as suas fases”, declarou o coordenador.

Todas as cirurgias bariátricas realizadas no hospital são monitoradas através do sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde RJ. O primeiro atendimento é realizado nas unidades da Rede de Atenção Primária da Saúde do município, através dos programas de acompanhamento nutricional, endocrinologistas, psicólogos e clínicos.

Os sorrisos estampados nos rostos das pacientes Rita de Cássia Santos e Danielle Valani não deixam a menor dúvida de que a redução de estômago mudou suas vidas. As duas foram operadas no HMAPN e hoje podem curtir a vida com mais saúde e alegria.

“Eu pesava 99 kg e sou diabética e hipertensa. Cheguei a perder uma gravidez por conta da diabetes. Fazer a bariátrica foi a melhor decisão que eu tomei. Completei três meses da operação, já perdi 27 kg, e me sentindo linda e saudável”, disse a feliz Rita de Cássia.

“Eu pesava 115 kg e hoje, depois de quatro meses da cirurgia, estou pesando 82 kg. Eu não tenho palavras para agradecer o que essa equipe maravilhosa fez e ainda faz por mim. Hoje eu tenho qualidade de vida e posso brincar com meus filhos sem me sentir cansada, além de estar curada da diabetes e da hipertensão”, declarou Danielle Valani, de 40 anos.

 

folder_openTags