coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS REALIZA PRIMEIRO DIA DE DOAR NO MUNICÍPIO

DUQUE DE CAXIAS REALIZA PRIMEIRO DIA DE DOAR NO MUNICÍPIO

person access_time23/11/2022 14:34

O município de Duque de Caxias participou, nesta quarta-feira (23), pela primeira vez, do Dia de Doar, com ações na Praça Benzo de Cavour (Praça da Prefeitura), em Jardim Primavera. O movimento, que teve apoio de órgãos municipais, com atividades e atendimentos, foi organizado pelos artesãos que participam da feira realizada toda semana no local. O primeiro ato (celebrado sempre no dia 29 de novembro), foi realizado nos Estados Unidos, em 2012, e no Brasil em 2013.

O prefeito Wilson Reis esteve no evento, elogiando a iniciativa das artesãs. “Movimentos como esse devem ser realizados todos os anos, com o objetivo de estimular a doação de empresas, pessoas físicas e organizações, fortalecendo o hábito de doar e de promover boas ações”, destacou.

A secretaria Municipal de Saúde realizou testes e vacinação contra Covid-19, verificação de pressão arterial, auriculoterapia e massagem, entre outros atendimentos. A Guarda Municipal participou com a Patrulha Maria da Penha, com orientação e recebimento de denúncias de violência contra a mulher, junto com equipe do CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretaria de Cultura e Turismo, através da Biblioteca Municipal de Jardim Primavera, participou com contação de histórias, aulas de desenho, fuxico e crochê, além de doação de livros.

Patrícia Sodré, responsável pelo evento e participante do grupo de 26 artesãs da feira semanal, que tem o apoio da Prefeitura, disse que a experiência foi boa e que no ano que vem a participação popular deve crescer. “O Dia de Doar é celebrado em vários países para estimular a doação e mostrar que todos podem participar, fortalecendo esse hábito”, disse a expositora, que trabalha com bolsas e assessórios no local desde 2019.

folder_openTags