coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS DÁ INÍCIO À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL COM AÇÃO PARA INTERNOS DA FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM

DUQUE DE CAXIAS DÁ INÍCIO À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL COM AÇÃO PARA INTERNOS DA FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM

person access_time10/11/2023 16:21

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), deu início, na quarta-feira (08/11), às atividades da campanha Novembro Azul no município.

O evento de abertura da campanha aconteceu na Fazenda Paraíso, em Xerém, com a presença do prefeito Wilson Reis, dos Vereadores Júnior Reis e Fernanda Costa, representantes da SMS e colaboradores. Na oportunidade, os internos do maior centro de recuperação de dependentes químicos do país foram orientados por especialistas sobre a importância dos cuidados com a saúde e da prevenção ao câncer de próstata. A programação contou também com atividades culturais, apresentação da Banda Fundec e uma exposição com pinturas em tela, produzidas pelos internos.

A secretária de Saúde do município, Dra. Célia Serrano, destacou o compromisso da Prefeitura de Duque de Caxias com a conscientização e prevenção das doenças que acometem o público masculino.
“Escolhemos a Fazenda Paraíso para abrir o Novembro Azul por termos aqui um grupo formado prioritariamente por homens, que é o público-alvo da campanha. Queremos alcançar o maior número de homens, direcionando uma atenção especial para os exames de próstata, seja através do PSA (sangue) ou da ultrassonografia”, destacou a secretária.

As atividades da campanha, organizada pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS), acontecem nos quatro distritos, com ações de prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de próstata. A programação inclui palestras educativas, distribuição de material informativo, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação clínica e encaminhamento para proctologista e urologista, bem como solicitações para exames (laboratoriais, PSA, USG de próstata, entre outros).
“É importante destacar que o cuidado com a saúde do homem não deve ficar restrito ao mês de novembro. As unidades de saúde no município estão prontas para acolher e atender esses pacientes durante todo o ano”, reforçou a diretora do DAS, Célia Guerra.

Luiz Carlos, 47 anos, que foi acolhido na Fazenda Paraíso há quase três meses, estava atento às informações da campanha e feliz por ver seu primeiro trabalho de pintura em tela incluído na exposição.
“A Fazenda Paraíso superou todas as minhas expectativas, por conta da estrutura e do acompanhamento que recebemos aqui. Encontrei aqui um ambiente ideal para minha recuperação. Foi a primeira vez que fiz uma pintura em tela e, além da terapia que a arte proporciona, gostei muito do resultado final”.

Novembro Azul nos Hospitais Duque e Adão Pereira Nunes – Na quinta-feira (09/11), foram realizadas atividades da campanha no Hospital Municipal Duque e no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). As ações contaram com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e teve, como público-alvo, colaboradores e trabalhadores das unidades.

Confira os dias e locais das próximas ações da Campanha Novembro Azul em Duque de Caxias:

• UPH SARACURUNA
16/11 – Quinta-feira, às 09h;

• CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE (CMSDC)
16/11 – Quinta-feira, às 14h;

• CEO XERÉM
17/11 – Sexta-feira, às 09h;

• UPH IMBARIÊ
22/11 – Quarta-feira, às 13h;

• HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL ISMÉLIA SILVEIRA (HIIS)
23/11 – Quinta-feira, às 09h;

• UPH CAMPOS ELÍSEOS
23/11 – Quinta-feira, às 10h;

• CER II
23/11 – Quinta-feira, às 14h;

• UPH PILAR
24/11 – Sexta-feira, às 14h;

• HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO (HMMRC) E UPA BEIRA-MAR
27/11 – Segunda-feira, às 09h;

• HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL PADRE GUILHERME (Parada Angélica)
28/11 – Terça-feira, 14h;

• UPH XERÉM
30/11 – Quinta-feira, às 09h;

• UPA SARAPUÍ
30/11 – Quinta-feira, às 14h;

• UPA LAFAIETE
30/11 – Quinta-feira, às 15h.

 

folder_openTags