X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE AVANÇA EM SANTA CRUZ DA SERRA

CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE AVANÇA EM SANTA CRUZ DA SERRA

person access_time12/03/2019 14:30

A Prefeitura de Duque de Caxias continua avançando na obra de construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, no 3º distrito. Homens da Secretaria Municipal de Obras trabalham todos os dias no local que será referência no Estado. Paralisadas nos governos anteriores, as obras recomeçaram graças ao empenho do prefeito Washington Reis, junto ao Ministério da Saúde, e através de emendas parlamentares. A obra está orçada em R$ 11,2 milhões e o prédio vai ocupar uma área construída de 4.714 m².

No momento, a Secretaria Municipal de Obras conta com cerca de 35 funcionários no local diariamente que estão executando serviços de complementação do emboço, colocação de blocos delimitando a área externa, preparação para instalação do gradil, colocação de calhas, limpeza do prisma, colocação de revestimento, vidros, esquadrias e instalação de tubos de cobre para gases medicinais.

A maternidade terá 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.

A unidade vai contar ainda com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização. Atualmente, as gestantes são atendidas na maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo que realiza uma média de 450 partos normais e cesarianas por mês. O hospital é procurado por pacientes de Duque de Caxias e de moradoras de toda a Região Metropolitana.

folder_openTags