coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE AVANÇA EM SANTA CRUZ DA SERRA

CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE AVANÇA EM SANTA CRUZ DA SERRA

person access_time12/03/2019 14:30

A Prefeitura de Duque de Caxias continua avançando na obra de construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, no 3º distrito. Homens da Secretaria Municipal de Obras trabalham todos os dias no local que será referência no Estado. Paralisadas nos governos anteriores, as obras recomeçaram graças ao empenho do prefeito Washington Reis, junto ao Ministério da Saúde, e através de emendas parlamentares. A obra está orçada em R$ 11,2 milhões e o prédio vai ocupar uma área construída de 4.714 m².

No momento, a Secretaria Municipal de Obras conta com cerca de 35 funcionários no local diariamente que estão executando serviços de complementação do emboço, colocação de blocos delimitando a área externa, preparação para instalação do gradil, colocação de calhas, limpeza do prisma, colocação de revestimento, vidros, esquadrias e instalação de tubos de cobre para gases medicinais.

A maternidade terá 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.

A unidade vai contar ainda com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização. Atualmente, as gestantes são atendidas na maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo que realiza uma média de 450 partos normais e cesarianas por mês. O hospital é procurado por pacientes de Duque de Caxias e de moradoras de toda a Região Metropolitana.

folder_openTags