access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PROFESSOR DE HISTÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS CONQUISTA PRÊMIO DO MEC

access_time31/10/2017 17:03

O professor de História, Guilherme Moerbeck, da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, recebeu o prêmio da 10a Edição – 2017 – Professores do Brasil. Prof. Guilherme conquistou o segundo lugar da Etapa Estadual de Avaliação – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, com o projeto “Da Atenas antiga à Duque de Caxias: cosmogonias, alteridade e consciência histórica no 6º ano do ensino fundamental.”

ALUNOS DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS PODERÃO INSCREVER-SE NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL

person access_time07/11/2017 13:52

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro inaugurou quatro Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no município de Duque de Caxias. As Unidades Educacionais: CIEP 031 Lirio do Laguna, CIEP 208 Alceu Amoroso Lima, CIEP 226 Porto da Estrela e CE Parada Angélica beneficiarão não somente alunos do 9º ano de escolaridade das escolas do município, mas toda comunidade do entorno.

Estas escolas terão um impacto significativo para o município, pois além da carga horária aumentada nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês, os estudantes terão ensino de Empreendedorismo, com foco no mercado profissional. Parte da iniciativa será financiada pelo Ministério da Educação (MEC) e outra parcela receberá recursos do Governo do estado.

Já o Secretário de Estado de Educação do Rio de janeiro, Wagner Victer, salienta que é necessário divulgar o processo de matrículas entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, por meio do site www.matriculafacil.rj.gov.br, entre 31 de outubro e 4 de dezembro de 2017.