NOTÍCIAS
ALUNOS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DE CONCURSO PARA ESCOLHER OS DESENHOS QUE ESTAMPARÃO AS CAPAS DO CARNÊ IPTU 2024
Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Comissão de Direito Tributário da OAB/DC e da Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a entrega do resultado do Projeto “Concurso de Desenho para o Carnê de IPTU 2024”. O objetivo é promover o ensino sobre a gestão dos recursos públicos de forma lúdica. .
PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS ENCONTRAM NOS GAMES UMA FORMA DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem atraído a atenção dos estudantes, por meio de atividades diversificadas. Na E. M. Mauro de Castro, por exemplo, docentes têm estudado práticas para aplicar os recursos dos jogos no ensino-aprendizagem. O método utilizado pela professora de História, Geórgia Barbosa, em parceria com o estagiário, Yuri Martins, tem revolucionado a maneira de ensinar..
EM DUQUE DE CAXIAS, PREFEITURA AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE PASSEIO PÚBLICO EM PISTAS LATERAIS DO CANAL CABOCLO
A Prefeitura de Duque de Caxias iniciou, esta semana, a construção do passeio público nas pistas laterais do Canal Caboclo, em Duque de Caxias. As calçadas, com piso intertravado de concreto retangular, terão acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade, facilitando também a circulação dos moradores das comunidades da Vila Ideal e do Parque Vila Nova. O canal está recebendo galerias de concreto armado em um trecho de 960 metros, através de uma obra realizada com recursos próprios e dos governos estadual e federal. .
PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRATA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC) se reuniu, nessa quarta-feira (19/10), no Auditório da Prefeitura, a fim de debater e planejar as ações no município. .
TERMINAM, DOMINGO (22), AS INSCRIÇÕES PARA O lll COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR
As inscrições para o processo seletivo do lll Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – Duque de Caxias terminam neste domingo (22/10). Os candidatos inscritos concorrerão, sem reserva de vagas, ao preenchimento de 30 vagas para o 6º Ano do Ensino Fundamental..
