X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

ZÉLIA DUNCAN LOTA TEATRO RAUL CORTEZ EM APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL

ZÉLIA DUNCAN LOTA TEATRO RAUL CORTEZ EM APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL

person access_time17/07/2019 16:47

Teatro Municipal Raul Cortez foi palco da gravação do Programa Couvert Artístico da JB FM

Na noite desta terça-feira (16/07), foi realizado um grande show da cantora Zélia Duncan, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias. O evento foi promovido pela Rádio JB FM, em parceria com a Prefeitura de Duque Caxias, por meio das Secretarias de Comunicação Social e Cultura e Turismo. Em uma apresentação muito animada, a artista subiu ao palco para presentear o público com os sucessos do seu recém-lançado álbum “Tudo é um” (2019), afetuoso disco que marcou a volta da artista à sonoridade pop folk que já estava esquecida na discografia da cantora desde o delicado álbum “Pelo sabor do gesto” (2009).

 "Chegar aqui, em Duque de Caxias, nesse teatro que não é só patrimônio do município, mas mundial, é um prazer imenso. Encontrar esse teatro cheio, gente querendo ouvir, um público que canta junto, isso é tudo que um artista quer na vida", agradeceu a cantora. A artista contou que em meio opções de realizar esse show em outros lugares, ela preferiu Duque de Caxias: "Escolhi a Cidade de Duque de Caxias e estou emocionada com o carinho, com a interação do público. Hoje eu tive a sensação de que eu cantei para todo mundo. Estou muito feliz. Hoje foi perfeito.", comemorou. 

 Para o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito, esse evento eleva o município e o projeta de forma positiva para fora: " O Couvert Artístico é um programa de audiência muito forte na capital do Rio de Janeiro e em todo o Estado. Agradeço a rádio pela oportunidade de trazer um grande talento da música popular brasileira para a nossa cidade." 

 A secretária de Cultura e Turismo do município, Daniele Reis, prometeu agitar ainda mais a agenda dos espaços públicos da Cidade: "Estamos muito felizes em trazer uma artista tão potente aqui no Teatro Raul Cortez. Esperamos que ela volte como prometeu no palco, e que dessa vez seja em um espetáculo aberto para ainda mais pessoas." 

Noite especial

Além das músicas do seu novo álbum, Zélia Duncan cantou seus sucessos "Catedral" e "Alma" atraindo dezenas para perto do palco. A cantora ficou admirada: "Esse teatro é adorável e vocês também", disse. 

 "Posso ser eu o braço que te carrega", bradou, do palco dando sentido de união a versos de Só pra lembrar (Dani Black e Zélia Duncan, 2015), uma das 11 músicas que compõem o repertório do belo álbum Tudo é um. Zélia Duncan se emocionou com a presença de sua mãe, Louise Duncan, durante o show "Não acredito que você saiu de Niterói e veio até aqui para assistir esse show, te amo, mãe", falou.

folder_openTags