coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ZÉLIA DUNCAN LOTA TEATRO RAUL CORTEZ EM APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL

ZÉLIA DUNCAN LOTA TEATRO RAUL CORTEZ EM APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL

person access_time17/07/2019 16:47

Teatro Municipal Raul Cortez foi palco da gravação do Programa Couvert Artístico da JB FM

Na noite desta terça-feira (16/07), foi realizado um grande show da cantora Zélia Duncan, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias. O evento foi promovido pela Rádio JB FM, em parceria com a Prefeitura de Duque Caxias, por meio das Secretarias de Comunicação Social e Cultura e Turismo. Em uma apresentação muito animada, a artista subiu ao palco para presentear o público com os sucessos do seu recém-lançado álbum “Tudo é um” (2019), afetuoso disco que marcou a volta da artista à sonoridade pop folk que já estava esquecida na discografia da cantora desde o delicado álbum “Pelo sabor do gesto” (2009).

 "Chegar aqui, em Duque de Caxias, nesse teatro que não é só patrimônio do município, mas mundial, é um prazer imenso. Encontrar esse teatro cheio, gente querendo ouvir, um público que canta junto, isso é tudo que um artista quer na vida", agradeceu a cantora. A artista contou que em meio opções de realizar esse show em outros lugares, ela preferiu Duque de Caxias: "Escolhi a Cidade de Duque de Caxias e estou emocionada com o carinho, com a interação do público. Hoje eu tive a sensação de que eu cantei para todo mundo. Estou muito feliz. Hoje foi perfeito.", comemorou. 

 Para o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito, esse evento eleva o município e o projeta de forma positiva para fora: " O Couvert Artístico é um programa de audiência muito forte na capital do Rio de Janeiro e em todo o Estado. Agradeço a rádio pela oportunidade de trazer um grande talento da música popular brasileira para a nossa cidade." 

 A secretária de Cultura e Turismo do município, Daniele Reis, prometeu agitar ainda mais a agenda dos espaços públicos da Cidade: "Estamos muito felizes em trazer uma artista tão potente aqui no Teatro Raul Cortez. Esperamos que ela volte como prometeu no palco, e que dessa vez seja em um espetáculo aberto para ainda mais pessoas." 

Noite especial

Além das músicas do seu novo álbum, Zélia Duncan cantou seus sucessos "Catedral" e "Alma" atraindo dezenas para perto do palco. A cantora ficou admirada: "Esse teatro é adorável e vocês também", disse. 

 "Posso ser eu o braço que te carrega", bradou, do palco dando sentido de união a versos de Só pra lembrar (Dani Black e Zélia Duncan, 2015), uma das 11 músicas que compõem o repertório do belo álbum Tudo é um. Zélia Duncan se emocionou com a presença de sua mãe, Louise Duncan, durante o show "Não acredito que você saiu de Niterói e veio até aqui para assistir esse show, te amo, mãe", falou.

folder_openTags