coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO É COMBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO É COMBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time20/06/2018 15:04

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi celebrado com uma grande ação social em Duque de Caxias. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu atividades voltadas para os idosos na manhã desta quarta-feira (20/06), na Praça do Pacificador, no centro do município.

        Quem passou pelo local pode participar de aulas de zumba e ginástica para terceira idade, além de receber atendimentos para verificação de pressão arterial e glicose, odontologia, orientações sobre os programas sociais Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e BPC (Benefício de Prestação Continuada). Equipes da FUNDEC, dos institutos Inoá e Segredos estiveram presentes e ofereceram serviços gratuitos de design de sobrancelhas, manicure e cabeleireiro. Funcionários da SMASDH explicaram o trabalho desenvolvido para os idosos no Centro de Convivência do Idoso 
(CCI).

        Ciléia Souza, de 65 anos, participou do evento e ressaltou a importância de ações como essa no município. “O evento aqui hoje foi de grande importância. Aproveitei pra tomar a vacina contra a febre amarela e peguei informações sobre alguns programas. Foi legal também porque recebemos orientações sobre os nossos direitos, os direitos das pessoas idosas”, explicou.

        O evento aconteceu das 9h às 13h e agitou a Praça do Pacificador, que fica em uma área de grande movimento no município. Centenas de pessoas foram atendidas durante a ação, que contou com funcionários e equipes de várias secretarias municipais, além de instituições parceiras. Em Duque de Caxias, os idosos podem contar com atendimento constante no Centro de Convivência do Idoso, que fica na Casa de Passagem, dentro do Complexo de Assistência Social do Centenário.

folder_openTags