X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

VICE-GOVERNADOR INAUGURA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

VICE-GOVERNADOR INAUGURA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/11/2019 14:02

Às vésperas de comemorar seu segundo ano de funcionamento, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito passou por obras de ampliação para oferecer mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes e seus acompanhantes. A inauguração do novo espaço acontece nesta segunda-feira (11), às 7h, e contará com a presença do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que será recebido pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira, e outras autoridades municipais e estaduais também são aguardados na cerimônia. Além de participar do evento de entrega dos novos espaços no Hospital do Olho, o vice-governador também visitará as dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Os novos olhos de Duque de Caxias

Inaugurado no final do primeiro ano de governo do prefeito Washington Reis, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal de saúde especializada em oftalmologia, com atendimento totalmente gratuito a população. Referenciado pelo serviço de excelência que oferece à população, a unidade atrai pacientes de outros municípios e até de fora do Estado. Em 21 meses de funcionamento, o hospital ultrapassou todas as expectativas, alcançando mais de 339 mil pessoas com mais de 750 mil procedimentos realizados, incluindo consultas, exames e cirurgias de cataratas, entre outros atendimentos.

Ao dar entrada no hospital, o paciente passa por uma triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Em seguida, é encaminhado para a avaliação médica oftalmológica em um dos consultórios da unidade.

Desde o início de agosto de 2019, a unidade foi habilitada pela ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos para a realização de transplantes de córnea. Inicialmente o hospital tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo este quantitativo adaptável de acordo com a demanda.

O hospital funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado à Praça do Laureano, 1.135, no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

folder_openTags