coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

VACINAÇÃO PARA 60 ANOS OU MAIS ALCANÇA MAIS DE 7 MIL PESSOAS EM DUQUE DE CAXIAS

VACINAÇÃO PARA 60 ANOS OU MAIS ALCANÇA MAIS DE 7 MIL PESSOAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/03/2021 11:56

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início, nesta sexta-feira (05/03), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60 anos ou mais no município. Neste primeiro dia de imunização, mais de 7 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina, em nove postos espalhados pelos bairros do distrito de Xerém.

Para o prefeito Washington Reis, a iniciativa pioneira do município tem o objetivo de ampliar o alcance da vacinação, aumentando o número de pessoas idosas imunizadas contra a Covid-19 na cidade. “Hoje demos mais um passo importante, ampliando o alcance da imunização em Duque de Caxias. Fizemos a vacinação com a primeira dose para os idosos de 80 anos ou mais com sucesso, que já estão inclusive recebendo também a segunda dose. Agora é a vez de vacinarmos aqueles acima de 60 anos de idade. Assim que recebermos mais doses vamos continuar vacinando no terceiro, segundo e primeiro distritos. A população pode ficar tranquila, pois todos serão vacinados”, disse Washington Reis.

O casal Maria Tereza de Souza, 60 anos, e Jorge Trajano da Silva, 67 anos, moradores de Duque de Caxias, receberam a primeira dose da vacina no posto montado na Praça da Mantiquira. Emocionada, Maria Tereza falou da expectativa do casal para que esse momento chegasse e da alegria por receber a vacina. “Estou muito feliz pela minha vacinação, do meu marido e de todos que estão aqui hoje. Eu sempre tive esperança de que conseguiremos superar essa doença. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade e agradeço também à prefeitura por fazer essa vacinação, que vem beneficiando a tantos idosos em Duque de Caxias”, disse Maria Tereza.

O morador de Xerém, Jonathas Rego Monteiro, 62 anos, também destacou o pioneirismo da Prefeitura de Duque de Caxias em começar a vacinar o público de 60 anos ou mais. “A minha alegria é a mesma de tantos amigos meus aqui de Xerém, que hoje estão recebendo a vacina. Eu só esperava ser vacinado daqui há uns dois meses, por isso eu só tenho motivos para parabenizar ao prefeito Washington Reis por essa iniciativa. Mas estou consciente de que essa é a primeira dose e que devemos manter os cuidados de prevenção, até que a maioria da população seja vacinada. E esse dia está chegando, com certeza!”, destacou o morador de Xerém, Jonathas Rego Monteiro.

Na última quinta-feira (04/03), a Prefeitura também aplicou a segunda dose da vacina Coronavac em quase quatro mil idosos acima de 80 anos, que já haviam tomado a primeira dose no incio do mês de fevereiro. A Prefeitura esclarece que o cronograma da vacinação no município está sendo organizado de forma a assegurar que todos sejam vacinados nos prazos determinados pelo Plano Nacional de Imunização. Com a chegada de novas doses, a Prefeitura deverá divulgar em breve as próximas datas e locais de vacinação no município.

folder_openTags