coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VACINAÇÃO PARA 60 ANOS OU MAIS ALCANÇA MAIS DE 7 MIL PESSOAS EM DUQUE DE CAXIAS

VACINAÇÃO PARA 60 ANOS OU MAIS ALCANÇA MAIS DE 7 MIL PESSOAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/03/2021 11:56

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início, nesta sexta-feira (05/03), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60 anos ou mais no município. Neste primeiro dia de imunização, mais de 7 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina, em nove postos espalhados pelos bairros do distrito de Xerém.

Para o prefeito Washington Reis, a iniciativa pioneira do município tem o objetivo de ampliar o alcance da vacinação, aumentando o número de pessoas idosas imunizadas contra a Covid-19 na cidade. “Hoje demos mais um passo importante, ampliando o alcance da imunização em Duque de Caxias. Fizemos a vacinação com a primeira dose para os idosos de 80 anos ou mais com sucesso, que já estão inclusive recebendo também a segunda dose. Agora é a vez de vacinarmos aqueles acima de 60 anos de idade. Assim que recebermos mais doses vamos continuar vacinando no terceiro, segundo e primeiro distritos. A população pode ficar tranquila, pois todos serão vacinados”, disse Washington Reis.

O casal Maria Tereza de Souza, 60 anos, e Jorge Trajano da Silva, 67 anos, moradores de Duque de Caxias, receberam a primeira dose da vacina no posto montado na Praça da Mantiquira. Emocionada, Maria Tereza falou da expectativa do casal para que esse momento chegasse e da alegria por receber a vacina. “Estou muito feliz pela minha vacinação, do meu marido e de todos que estão aqui hoje. Eu sempre tive esperança de que conseguiremos superar essa doença. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade e agradeço também à prefeitura por fazer essa vacinação, que vem beneficiando a tantos idosos em Duque de Caxias”, disse Maria Tereza.

O morador de Xerém, Jonathas Rego Monteiro, 62 anos, também destacou o pioneirismo da Prefeitura de Duque de Caxias em começar a vacinar o público de 60 anos ou mais. “A minha alegria é a mesma de tantos amigos meus aqui de Xerém, que hoje estão recebendo a vacina. Eu só esperava ser vacinado daqui há uns dois meses, por isso eu só tenho motivos para parabenizar ao prefeito Washington Reis por essa iniciativa. Mas estou consciente de que essa é a primeira dose e que devemos manter os cuidados de prevenção, até que a maioria da população seja vacinada. E esse dia está chegando, com certeza!”, destacou o morador de Xerém, Jonathas Rego Monteiro.

Na última quinta-feira (04/03), a Prefeitura também aplicou a segunda dose da vacina Coronavac em quase quatro mil idosos acima de 80 anos, que já haviam tomado a primeira dose no incio do mês de fevereiro. A Prefeitura esclarece que o cronograma da vacinação no município está sendo organizado de forma a assegurar que todos sejam vacinados nos prazos determinados pelo Plano Nacional de Imunização. Com a chegada de novas doses, a Prefeitura deverá divulgar em breve as próximas datas e locais de vacinação no município.

folder_openTags