coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VACINAÇÃO EM CAXIAS NESTA QUINTA-FEIRA (19) SERÁ COM PRIMEIRA DOSE PARA 18 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC PARA QUEM FOI VACINADO EM 29 DE JULHO

VACINAÇÃO EM CAXIAS NESTA QUINTA-FEIRA (19) SERÁ COM PRIMEIRA DOSE PARA 18 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC PARA QUEM FOI VACINADO EM 29 DE JULHO

person access_time18/08/2021 18:50

Nesta quinta-feira (19) a Prefeitura de Duque de Caxias realiza vacinação com a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e convoca todos que foram vacinados com a Coronavac em 29 de Julho, para receberem a segunda dose. A primeira dose também segue para gestantes, puérperas e lactantes, com idade acima de 18 anos.
Confira quem e onde vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Duque de Caxias:

* Primeira Dose para 18 anos ou mais – A vacinação acontece em 16 pontos, nos quatro distritos. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, a partir de 8 horas, nos seguintes locais:
-UPH Imbariê
-UPH Saracuruna
-UPH Pilar
-UPH Campos Elíseos
-UBS Sarapui
-UBS Antônio Granja
-UBS José Camilo
-UBS José de Freitas
-UBS Barão do Amapá
-ESF Barro Branco
-ESF Gramacho
-ESF Vila São Luiz

* Segunda Dose para quem recebeu Coronavac em 29 de Julho - O município vacina com a segunda dose de Coronavac todas as pessoas que tomaram a primeira dose em 28 de Julho. Para isso é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação co CPF e foto.
A segunda dose de Coronavac deve ser tomada nos seguintes locais, a partir das 8h:
-Hospital Municipal Duque
-UBS Beira Mar
-UBS Calundu
-UBS Cangulo
-ESF Pilar 3, 4 e 5 (Rua da Fortuna)
-ESF Vila Urussaí
-ESF Parque Esperança
-ESF Jardim Gramacho
-ESF Parque Felicidade
-ESF Jardim Leal
-ESF Trevo das Missões
-ESF Dois Irmãos
-ESF Vila Leopoldina
-ESF Centenário
-ESF Mangueirinha

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes - O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda Dose de Coronavac e de Astrazeneca – o município segue também com a vacinação da segunda dose, para aqueles que não compareceram às convocações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags