coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO PASSA A CONTEMPLAR CRIANÇAS ENTRE 6 MESES e 1 ANO EM TODO O PAÍS

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO PASSA A CONTEMPLAR CRIANÇAS ENTRE 6 MESES e 1 ANO EM TODO O PAÍS

person access_time05/09/2019 14:10

Em Duque de Caxias a vacina já está disponível para esta nova faixa etária e para quem deixou de cumprir as duas doses recomendadas para prevenir a doença

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias deu início a vacinação contra o sarampo para crianças entre 6 meses e 1 ano. A iniciativa segue determinação do Ministério da Saúde e tem o objetivo de dar uma resposta rápida ao aumento dos casos de sarampo no país.

Segundo o Ministério da Saúde, o ano de 2019 registrou até o momento, 1.845 casos em todo o território nacional. A Secretaria de Estado de Saúde RJ informa que, entre janeiro e agosto de 2019, o Rio de Janeiro registrou 21 casos da sarampo. A quantidade já é maior do que a verificada em todo o ano passado, quando houve 20 casos da doença no estado.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias reforça a importância da vacinação contra o sarampo também na prevenção de doenças como caxumba e rubéola. Para estar protegida, a criança deve tomar a vacina tríplice viral com 12 meses, e a tetraviral, com 15 meses. A vacinação é a única forma de prevenção contra o sarampo. As duas doses estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde do município: Unidade Pre Hospital (UPH), Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC).

A medida preventiva determinada pelo Ministério da Saúde de expandir a vacinação contra o sarampo para a faixa etária entre 6 meses e 1 ano, se justifica pelo fato de que em surtos anteriores foram as crianças menores de um ano que evoluíram para casos mais graves e óbitos. Por isso, é preciso que todas as crianças nessa faixa prioritária sejam imunizadas contra o vírus do sarampo.
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias está disponibilizando a vacina contra o sarampo, para as seguintes situações:
Doze Zero – Devido ao aumento de casos de sarampo no estado, o MS recomenda a vacinação da dose extra para todas as crianças entre 6 meses e 1 ano.
Primeira Dose – Crianças que completarem 1 ano (12 meses)
Segunda Dose – Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida
Tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade – Quem tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose da vacina, é recomendado completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Quem tomou as duas doses não precisa vacinar novamente.
Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra – Quem tem entre 1 a 29 anos, são necessárias duas doses. Quem tem de 30 a 49 anos, só uma dose.
Gestantes - Gestantes não devem tomar a vacina.

folder_openTags