coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

VACINA BOA É NO BRAÇO - MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS ALCANÇA MARCA DE 762 MIL DOSES APLICADAS

VACINA BOA É NO BRAÇO - MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS ALCANÇA MARCA DE 762 MIL DOSES APLICADAS

person access_time02/09/2021 14:36

A Prefeitura de Duque de Caxias segue em ritmo acelerado com a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Até o momento, mais de 762 mil doses já foram aplicadas no município da Baixada Fluminense. Mais de 491 mil caxienses tomaram a primeira dose, o que representa 70% da população vacinável na cidade, e mais de 270 mil estão com a imunização completa, com a primeira e segunda dose ou dose única aplicadas.

Os bons índices são resultado do trabalho incansável das equipes de vacinação que se dedicam todos os dias para imunizar a população. Com a chegada de novas doses e a adesão dos caxienses à campanha, a média móvel de casos e óbitos vem caindo em toda a cidade animando os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e todo o governo municipal.

“Duque de Caxias sempre se destacou no combate ao novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, em 2020, nos posicionamos preliminarmente e agimos na dianteira, adquirindo o Hospital São José, reformando a unidade e o transformando no primeiro hospital exclusivo para o tratamento da Covid-19 no Brasil. Fizemos tudo isso em apenas 42 dias. Depois, investimos na compra de testes para testagem em massa da nossa população. E, agora, nos dedicamos inteiramente a avançar com a vacinação”, explicou o prefeito Washington Reis.

Duque de Caxias se destacou também no pioneirismo da imunização de importantes categorias, como os profissionais da Educação, motoristas rodoviários, motoristas de transportes coletivos, agentes de forças de segurança, como guardas municipais, bombeiros, policiais militares e civis. Além disso, o município já está aplicando as doses de reforço em idosos moradores em Instituições de Longa Permanência, como asilos e abrigos, e, ao mesmo tempo, vacinando adolescentes com e sem comorbidades.

E assim que a pandemia estiver sob controle, o Hospital São José ficará como um grande legado para a cidade e será transformado no Hospital do Coração, uma unidade especializada onde a população vai ter acesso ao que há de melhor e mais moderno em tecnologia e equipamentos para o tratamento gratuito de doenças cardiovasculares.

folder_openTags