coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

UPH DE XERÉM PROMOVE AÇÃO PELO NOVEMBRO AZUL

UPH DE XERÉM PROMOVE AÇÃO PELO NOVEMBRO AZUL

person access_time25/11/2022 18:08

A Prefeitura de Duque de Caxias segue com as ações de saúde voltadas para o Novembro Azul, nas unidades da rede municipal de saúde. Nesta quinta-feira (24), foi a vez da UPH de Xerém realizar o dia de cuidado à saúde do homem, com palestras, serviços de agendamento de consultas com proctologista e urologista, coleta de exame PSA, aferição de glicemia e pressão arterial, além da participação da equipe de beleza da Fundec, com serviços de corte de cabelo.

Adnilson Tavares, o “Nininho”, foi um dos usuários da unidade que aproveitaram a atividade para colocar em dia os cuidados com a saúde, reforçando a importância do Novembro Azul para que o público masculino tenha acesso a esses serviços.
“A maioria dos homens ainda têm preconceito com esse tipo de cuidado, por isso essas ações são importantes. Quero parabenizar a Prefeitura e a direção da UPH de Xerém por essa iniciativa”, disse Nininho.

A ação contou com a presença do vereador Júnior Reis, da subsecretária de Saúde, Dra. Célia Serrano, e da diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Dra. Célia Guerra. O diretor médico da unidade, Dr. Victor Silvestre, destacou que a UPH de Xerém coloca à disposição da população o programa da Saúde do Homem, com serviços durante todo o ano.
“Aqui na unidade, o cuidado com a saúde do homem não se restringe ao mês de novembro. Através do programa Saúde do Homem, colocamos à disposição médicos proctologistas e urologistas, exames diversos, que podem ajudar no diagnóstico precoce e na prevenção do câncer de próstata. Estamos aqui à disposição do público masculino”, destaca Dr. Victor Silvestre.

Novembro Azul
Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e para alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro, que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O câncer de próstata é a segunda doença maligna mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. A boa notícia é que, quando diagnosticado ainda em fase inicial, isto é, restrito aos limites da próstata, a probabilidade de cura fica acima de 90%. Por isso, o mês de novembro é dedicado a relembrar os homens sobre a importância do exame de rotina.

folder_openTags