coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

UPH CAMPOS ELÍSEOS INCLUI CIRURGIA DE VASECTOMIA EM SEU PROGRAMA DE PLANEJAMENTO REPRODUTIVO

UPH CAMPOS ELÍSEOS INCLUI CIRURGIA DE VASECTOMIA EM SEU PROGRAMA DE PLANEJAMENTO REPRODUTIVO

person access_time05/09/2022 16:55

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na última sexta-feira (02/09), aos procedimentos de vasectomia na unidade UPH de Campos Elíseos, localizada no segundo distrito. O primeiro dia de cirurgias contou com as presenças da Dra Célia Guerra, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e Dra Célia Serrano, subsecretária de Vigilância e Saúde, da SMS.

A vasectomia, esterilização voluntária cirúrgica em homens, é um método contraceptivo definitivo e que vem alcançando níveis de aceitabilidade crescente nos últimos anos. Isso se deve pela conscientização dos casais sobre a praticidade e simplicidade do método.

O Dr. Marcos Ferreira, médico cirurgião responsável pelos procedimentos na UPH Campos Elíseos, falou da sua satisfação em poder oferecer mais esse serviço à população. Com o apoio da direção da unidade e do chefe de Enfermagem, Antônio Barreto, foi montada uma sala de cirurgia para a realização deste procedimento.
“As cirurgias de vasectomia estão sendo disponibilizadas para os pacientes atendidos pelo programa de Planejamento Reprodutivo da UPH Campos Elíseos. Por ser um método de contracepção definitivo, é preciso que o paciente e sua parceira tenham plena certeza da decisão. O procedimento, que dura de 30 a 40 minutos, tem um índice de complicação baixíssimo”, explicou Dr. Marcos Ferreira.

A assistente social Gisele Batista que, junto com a enfermeira Karine Brito, é responsável pelo programa de Planejamento Reprodutivo da UPH Campos Elíseos, explicou o processo para que o paciente esteja apto a ser submetido à vasectomia.
“Inicialmente é feita uma reunião educativa para orientar sobre os métodos que podem ser revertidos. Quando o paciente tem convicção de que não quer ter mais filhos, apresentamos a ele os métodos definitivos, que é a laqueadura para mulheres e vasectomia para os homens. É preciso ter no mínimo 25 anos e dois filhos vivos. É importante destacar que essa decisão é da família, por isso é exigido o consentimento da parceira ou parceiro, para que seja realizado”, ressalta a assistente social Gisele Batista.

Além da UPH Campos Elíseos, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias também disponibiliza o serviço de esterilização voluntária cirúrgica em homens (vasectomia) nas seguintes unidades de saúde: Hospital Municipal Duque (Policlínica), UPH Saracuruna e UPH Imbariê.

A UPH Campos Elíseos está localizada na Av. Actura, n. 333 – Campos Elíseos – DC.

 

folder_openTags