coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

UPA SARAPUÍ COMPLETA UM ANO DE MUNICIPALIZAÇÃO COM MAIS DE 79 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

UPA SARAPUÍ COMPLETA UM ANO DE MUNICIPALIZAÇÃO COM MAIS DE 79 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

person access_time25/11/2022 14:18

Nesta quarta-feira (24), em cerimônia com a presença do prefeito Wilson Reis, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias celebrou o primeiro ano da municipalização da UPA Sarapuí. Nestes 12 meses da nova administração, foram realizados mais de 79 mil atendimentos na unidade de emergência do município.

Em 19 de novembro de 2021, um acordo firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado oficializou a transferência da administração da UPA Sarapuí para o município. Desde o início da municipalização, a unidade de saúde vem passando por obras de recuperação e reformas, sem que o atendimento à população seja prejudicado. Um dos destaques é a reforma geral do sistema de refrigeração de todo o prédio.

Para a equipe diretora da unidade, composta pela diretora médica, Dra. Carla Figueira da Penha, o diretor administrativo Kleber Magno e o diretor de Enfermagem Wilson Sacramento, apesar das dificuldades encontradas neste primeiro ano de municipalização, hoje a UPA Sarapuí tem muitos motivos para comemorar. As obras realizadas pela Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde RJ, deram uma nova cara à unidade, com destaque para a recuperação de todo sistema de refrigeração. Hoje a UPA está toda climatizada, com mais conforto para funcionários e pacientes.

“É com muita alegria que comemoramos o primeiro ano da municipalização da UPA Sarapuí. Quando chegamos aqui, a unidade apresentava muitos problemas. Tivemos que começar do zero. Mais difícil do que começar do zero foi fazermos essas mudanças e obras com a unidade em funcionamento. Mas foi assim que fizemos, com o apoio da Secretaria de Saúde, dos funcionários e também com a compreensão dos usuários. Fazemos uma média de sete mil atendimentos por mês, o que mostra que o trabalho está dando certo!”, destacou a diretora médica da Upa Sarapuí, Dra. Carla Figueira da Penha.

Em sua fala, o prefeito Wilson Reis, acompanhado do vereador Moisés Neguinho, da subsecretária de Saúde, Dra. Célia Serrano, e da diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Dra. Célia Guerra, ressaltou que a UPA Sarapuí está entre as dezenas de unidades hospitalares da rede de saúde do município que passam por reformas.

“Nossa prioridade na área da saúde sempre foi oferecer um atendimento de qualidade, conforto e segurança aos usuários. Para isso, estamos dedicando todo o nosso esforço, além de contar com o apoio dos governos Federal e Estadual. Estamos não só recuperando e reformando unidades, mas também construindo novos equipamentos de saúde, para melhor atender a população”, reforçou Wilson Reis.

A UPA Sarapuí está localizada na Rua República do Paraguai, s/n. (Vila Sarapuí) e oferece serviços de emergência 24 horas, com clínicos e pediatria, raio-x e eletrocardiograma.

folder_openTags