HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

UNIDADE DE SAÚDE DO PARQUE EQUITATIVA GANHA REFORMA

person access_time12/06/2024 12:33

A Prefeitura de Duque de Caxias entrega, nesta quinta-feira (13/06), às 18h, as obras de reforma da Unidade Pré-Hospitalar - UPH do bairro Parque Equitativa, no terceiro distrito. A unidade, localizada na Avenida Automóvel Clube, esquina com a Rua Marquês Lafaiete, funciona em regime de plantão de 24 horas, com atendimento de emergência e ambulatorial em diversas especialidades. As melhorias serão entregues pelo prefeito Wilson Reis e pela secretária Municipal de Saúde, Drª. Célia Serrano.

O serviço ambulatorial oferece atendimento nas áreas médicas de Ginecologia, Geriatria, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Dermatologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral e Tisiologia (Tuberculose), entre outras especialidades. A unidade de saúde possui, ainda, uma equipe interdisciplinar com profissionais das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia.

A UPH conta também com salas de hipotermia (adulto e infantil), de vacina, ortopedia, isolamento, sala amarela pediátrica, sala vermelha e amarela para adultos (masculina e feminina), além de equipamentos para exames de Raio-x e eletrocardiograma funcionando 24 horas. Na unidade, a população também tem acesso aos programas de Planejamento Familiar, com realização de vasectomia; Diabetes e Hipertensão; DST e HIV; Saúde do Homem; Saúde da Mulher; Saúde do Idoso; Saúde da Criança e do Adolescente; Tabagismo; Tuberculose e Hanseníase.

Além da obra da UPH, a prefeitura vai entregar, na ocasião, a revitalização das praças do Parque Equitativa e Parque Paulista, com apresentação do cantor Buchecha.