coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM PRIMAVERA SERÁ INAUGURADA NO SÁBADO (24)

person access_time21/02/2024 12:21

A Prefeitura de Duque de Caxias vai inaugurar, no próximo sábado (24), no bairro Jardim Primavera, segundo distrito, a UBS – Unidade Básica de Saúde Abdul Nasser Haikal, construída na Avenida Marquês de Baependi. A solenidade, que acontecerá às 18h, contará com a presença do prefeito Wilson Reis e da secretária municipal de Saúde, Célia Serrano da Silva, entre outras autoridades convidadas.

A nova UBS vai desafogar o atendimento nas unidades de saúde da região, como a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Campos Elíseos e o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, melhorando, assim, o acesso à atenção médica primária na área.

A construção da UBS faz parte do programa de melhorias na área da saúde, realizado em parceria com os governos estadual e federal. A nova unidade contará com consultórios, sala de coleta, fisioterapia, sala de curativo, sala de vacina, consultório odontológico e farmácia, entre outras dependências.