coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

UM ATO DE AMOR QUE SALVA VIDAS: HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES CELEBRA O DIA MUNDIAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

UM ATO DE AMOR QUE SALVA VIDAS: HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES CELEBRA O DIA MUNDIAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

person access_time23/05/2024 13:48

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado anualmente no dia 19 de maio, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Saúde e da direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, realizou um evento no auditório do HMAPN com o objetivo de chamar a atenção para a importância desse ato generoso, que faz toda a diferença na vida de milhares de recém-nascidos prematuros e de baixo peso em todo o mundo.

De acordo com uma das organizadoras do encontro, Isabel Redigolo, coordenadora e responsável técnica do "Banco de Leite Humano Margareth Magalhães Costa e Silva", do HMAPN, desde que começou a existir bancos de leites em todo o mundo o índice de mortalidade nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) caiu vertiginosamente. “O leite humano é o único alimento totalmente preciso para aquele recém-nascido que necessita”, declarou Redigolo.

Presente no evento, e com uma história de altruísmo, a moradora do distrito de Xerém, Marcela Braga, de 32 anos, contou que sempre teve o sonho de amamentar. “O meu filho parou de amamentar no peito aos três meses, mas como eu sempre fui estimulada a doar leite materno, nunca parei de produzir. Desta forma ainda consigo alimentar o meu filho, que hoje tem sete meses, e também doar meu leite para outros nenéns que precisam”, disse a técnica em nutrologia.

Já a psicóloga Bárbara Teixeira, de 31 anos, mãe de Aurora Teixeira, de quatro meses, contou que tem excesso de produção de leite e resolveu doar para outras crianças. Bárbara ainda convidou outras mães para este importante gesto. “Tem sido uma experiência muito boa poder doar. Sabemos o quanto é difícil estar nesse lugar na maternidade, com seu bebezinho na UTI. Então, quem puder ajudar será muito bem-vinda”, propôs a moradora do bairro Vila São Luís.

folder_openTags