coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TRANSMISSÃO AO VIVO DO BALANÇO GERAL E GOVERNO PRESENTE LEVAM MILHARES DE PESSOAS À PRAÇA DO PACIFICADOR

TRANSMISSÃO AO VIVO DO BALANÇO GERAL E GOVERNO PRESENTE LEVAM MILHARES DE PESSOAS À PRAÇA DO PACIFICADOR

person access_time24/07/2018 11:40

A Praça do Pacificador, no centro do município de Duque de Caxias recebeu, neste sábado (21), mais de 10 mil pessoas - segundo informações da Defesa Civil Municipal - para participar da transmissão ao vivo do programa Balanço Geral nos Bairros, da Record TV. Durante a programação o público teve acesso também, aos serviços gratuitos da Prefeitura de Duque de Caxias, através do programa Governo Presente.

O Programa foi transmitido ao vivo, diretamente do Teatro Raul Cortez, pelo apresentador Tino Junior e contou com várias atrações, entre elas show de Jorge Aragão, DJ Tubarão, Mc Duduzinho, entrevistas com o repórter Amin Khader, além do quadro Porta dos Desesperados, apresentado por Sérgio Mallandro, que sorteou um caminhão de prêmios. Foi uma tarde de muita alegria e entretenimento para o público caxiense.

Para Dempsey Lima, 74 anos, conhecido como o Rei do Banjo, morador do Parque Lafaiete (Duque de Caxias), “O dia de hoje é muito especial, é um presente para Caxias, trazendo muito alegria e diversão para a população”.

O Balanço Geral ao vivo contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, que disponibilizou para o público, os serviços do Programa Governo Presente, com a participação das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Fazenda e Planejamento, Cultura e Turismo e da Subsecretaria de Defesa Civil. Das 9h às 15h, as equipes das PMDC atenderam à população com verificação de pressão e glicose, acupuntura, auriculoterapia, Unidade Móvel Odontológica, emissão de carteiras de 
Identificação civil, isenção cartorária, orientação sobre cadastro do Bolsa Família, anistia fiscal com 100% de isenção de juros e multas, emissão de IPTU e Taxas, informações sobre Alvará Eletrônico, entre outros. A Fundec (Fundação de Apoio à Escola técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de 
Caxias), também vai oferecer corte de cabelo masculino e feminino, manicure, design de sobrancelha e oficinas de costura.

A moradora do bairro Jardim Metrópoles, Marli da Silva, 71 anos, eligiou a iniciativa e o apoio da Prefeitura: “O evento é uma iniciativa positiva no município, levando benefícios para todos os cidadãos”.Para Ed Wilson, presidente da Fundec:  “Essa festa é uma grande oportunidade de divulgarmos todo o trabalho que é feito pela Prefeitura, 
não só para a população de Caxias, mas para toda a região”.

 

folder_openTags