coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TRÂNSITO NO BAIRRO GRAMACHO VAI SER ALTERADO NOS DIAS 27, 28 E 29

TRÂNSITO NO BAIRRO GRAMACHO VAI SER ALTERADO NOS DIAS 27, 28 E 29

person access_time26/02/2020 12:55

A Prefeitura de Duque de Caxias lembra aos moradores e condutores de veículos que vai interditar nos dias 27, 28 e 29/02, em períodos alternados, trechos da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, na altura do bairro Gramacho, onde está sendo construído o viaduto que vai desafogar o trânsito naquela região e facilitar o acesso a BR 040. A operação da Secretaria Municipal de Obras é para colocação das vigas e lajes do vão do viaduto. O fechamento das duas pistas vai ocorrer das 8h às 17h, várias vezes por dia. Também será lançada uma travessa do pilar número cinco (P5).

Até sábado serão mobilizados agentes de trânsito e viaturas da Guarda Municipal, além de equipe técnica da SMO. A parte aérea do novo viaduto terá 320 m de extensão. Para realização da obra foi necessária a remoção de famílias que residiam na Avenida Teixeira Mendes, às margens do Rio Sarapuí, que foram transferidas para três condomínios no bairro São Bento.
Na Avenida Teixeira Mendes está sendo construído um parque com ciclovia, quadra de vôlei de praia, campo de futebol, quadra de basquete, academia da terceira idade, playground e iluminação à LED, além de jardins e áreas de convivência, entre outros atrativos para os moradores da região.

INTERDIÇÕES:

- Durante os períodos de içamento das peças de concreto a passagem de nível sobre a linha férrea poderá ser fechada. Se não houver risco para os motoristas a circulação de veículos poderá ser liberada;
- O trânsito será bloqueado nos dois sentidos da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola durante os içamentos. A entrada para os bairros Vila São José e Pantanal estará liberada;
- Quem vier pelo bairro Sarapuí em direção ao centro de Duque de Caxias poderá optar pela Avenida General Rondon, paralela à linha férrea, ou retornar e passar pela Rodovia Washington Luiz.

folder_openTags