X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

TEATRO RAUL CORTEZ RECEBE A ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAIXADA COM O ESPETÁCULO CONCERTO DE 100 VIOLINOS

TEATRO RAUL CORTEZ RECEBE A ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAIXADA COM O ESPETÁCULO CONCERTO DE 100 VIOLINOS

person access_time11/07/2019 14:56

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem o prazer de receber no palco do Teatro Raul Cortez, Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e coral, em mais uma edição do Concerto de 100 Violinos.
O espetáculo, que promete emocionar o público com clássicos como Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Aquarela, de Ary Barroso e Con te Partiro, de Andrea Bocelli; acontece no próximo domingo, 14 de julho, às 16h, sob a regência do Maestro Iracito Cerqueira e coordenação de Marcia Brair. A orquestra promete emocionar a platéia com um repertório diversificado que mistura o clássico e o popular. O recital terá participação especial do Violinos do Amanhã.
O Concerto de 100 Violinos tem entrada franca, sujeito à lotação do teatro.

Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense
A Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, em atividade desde 2009, vem desenvolvendo um trabalho pioneiro, ao formar e difundir a cultura e a música clássica na região. Esta iniciativa se tornou referência e o grupo recebe convites para inúmeras apresentações, encantando expectadores por onde passa.
Iracito é maestro, pianista, violinista, clarinetista, arranjador e professor. Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos com seu pai músico Violista Geraldo Cerqueira, formou-se no Conservatório Batista do Sul, prosseguindo seus estudos com grandes mestres do Conservatório Brasileiro de Música e Villa Lobos como: Guerra Peixe (Harmonia), Espala Solista Teatro Municipal João Daltro (Violino) e Murilo Loures (Viola), entre outros.
Márcia Brair, musicista, produtora musical, professora de violino, diretora do Projeto Excelência Música e Arte da Baixada Fluminense, idealizadora do Concerto Cem Violinos e Maestrina no projeto Violinos do Amanhã. Filha do Violonista José Brair. Iniciou seus estudos aos 08 anos no piano e aos 23 anos especializou-se no violino com o Professor e Maestro Iracito.

folder_openTags