coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TEATRO RAUL CORTEZ APRESENTA O ESPETÁCULO ELIAS – O ÉPICO ORATÓRIO DE FELIX MENDELSSOHN

TEATRO RAUL CORTEZ APRESENTA O ESPETÁCULO ELIAS – O ÉPICO ORATÓRIO DE FELIX MENDELSSOHN

person access_time11/12/2017 11:15

No próximo dia 14 de dezembro, Duque de Caxias receberá o espetáculo Elias – O épico oratório de Felix Mendelssohn-Bartholdy, às 19h, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, centro do município). A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O grande épico oratório Elias, a obra-prima de Felix Mendelssohn Bartholdy, será interpretado pela Cia. Bachiana Brasileira – orquestra, coro e solistas –, sob direção do maestro Ricardo Rocha.
A Bachiana recebeu o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2009 e teve montagens eleitas em 2007, 2008 e 2011, entre as dez melhores pelo jornal O Globo, reconhecimento que a consagrou como um dos conjuntos mais importantes da cena musical fluminense.
A Orquestra e o Coro da Cia. Bachiana Brasileira traz para o palco do Raul Cortez 90 artistas, além de doze solistas. No quarteto principal, o barítono Marcelo Coutinho, no papel-título; Veruschka Mainhard, soprano; Carolina Faria, contralto; e Eric Herrero, tenor. O Coro terá, como solistas, Ana Cecília Rebelo e Michele Menezes, sopranos; Lily Driaze e Jane Acosta, contraltos; Roberto Montezuma e Ossiandro Brito, tenores; Cyrano Sales e Francisco Carriço, baixos.
Com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Innospec do Brasil, por meio da Lei Rouanet, a montagem é cantada no original em alemão, com legendas em português.

PALESTRA SOBRE A OBRA ACONTECE DIA 12 DE DEZEMBRO
Como parte do projeto, na quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 15 horas, alunos e professores da rede pública de ensino poderão assistir gratuitamente, a palestra do maestro Ricardo Rocha, Diretor Artístico da Cia. Bachiana Brasileira, contextualizando essa grande obra. O público em geral também é bem-vindo, sujeito à lotação do teatro.
Mais conhecido do grande público por obras como Sonho de uma Noite de verão, com a famosa marcha nupcial, ou a Sinfonia Escocesa, Mendelssohn já aos 27 anos de idade se deixou enlevar pela história do profeta que resistiu ao culto do ídolo Baal e às perseguições ordenadas pela rainha Jezabel. Foram necessários dez anos de trabalho para a realização deste seu Elias, sua mais importante composição.
Com suas quase duas horas e meia de duração divididas em duas partes, a obra é gigantesca também em termos de intensidade. O coro é exigido o tempo todo: participa da ação ora como povo de Israel, ora como a congregação de sacerdotes de Baal ou ainda como coro de anjos.

SERVIÇO:
“Elias - oratório de Felix Mendelssohn para coro, orquestra e solistas”
Por Cia. Bachiana Brasileira - Ricardo Rocha, direção e regência
Dia 12 de dezembro, terça-feira, às 15h: Palestra "O profeta Elias, ontem e hoje - uma saga musical"
Dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 19h: Concerto
Teatro Raul Cortez, Praça do Pacificador, s/nº, Centro – Duque de Caxias.
Entrada franca

folder_openTags