TEATRO MUNICIPAL RAUL CORTEZ RECEBE O ESPETÁCULO CONCERTO DE PRIMAVERA CEM VIOLINOS
No próximo domingo, 22 de setembro, às 16hs, o Teatro Municipal Raul Cortez recebe mais uma vez a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e seu Coro Sinfônico para a apresentação do espetáculo “O Concerto de Primavera Cem Violinos”, que abrirá a estação das flores em Duque de Caxias. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os ingressos com preço promocional estão sendo vendidos antecipadamente através dos telefones (21) 982704801 ou (21) 27562061. Os interessados também poderão comprar os ingressos no dia do espetáculo (22/09), a partir das 13hs na bilheteria do teatro. Os recursos arrecadados serão revertidos para a compra de estantes e instrumentos musicais para a orquestra.
A classificação é livre.
Mais de 160 pessoas integram o elenco do espetáculo, produzido pela idealizadora do Concerto Cem Violinos e coordenadora da OSBF, Márcia Brair, com produção e regência do maestro Iracito Cerqueira, fundador da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense. Márcia, que é também violinista e professora da orquestra, falou da alegria de produzir e participar do espetáculo, que acompanha o clima romântico que a Primavera proporciona, além de marcar a vida de muitos alunos que estarão dividindo o palco com grandes músicos profissionais.
“Estamos todos muito agradecidos pelo convite da secretária municipal de Cultura e Turismo, Danielle Marques, para que a nossa Orquestra abrisse a Primavera na Baixada Fluminense. Tudo está sendo idealizado com muito carinho e profissionalismo. Não é uma produção fácil, mas é muito gratificante ver o resultado no palco”, destaca a produtora.
A apresentação vai contar ainda com a participação da cantora Juliana Maia (Conservatória Cidade da Seresta), do Gaitas de Fole Brazillian Piper, os Violinos do Amanhã, e das solistas soprano Vivi Alves e Helen Cerqueira.
O Concerto Cem Violinos está em cartaz desde 2010, percorrendo várias cidades por todo o Estado. A orquestra é formada por alunos, ex-alunos, professores e músicos profissionais e o repertório vai do Erudito ao Popular. A intenção é proporcionar, com as mais belas melodias, uma noite especial para o público.
.jpeg)
