coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA MEDALHAS NO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA MEDALHAS NO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

person access_time05/12/2022 18:11

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1985, o Dia Internacional do Voluntário foi celebrado em Duque de Caxias, nesta segunda-feira (05), pela Superintendência de Defesa Civil, com a entrega da Medalha Mérito da Defesa Civil e moções a personalidades e voluntários. O evento, realizado no auditório da Unigranrio, contou com a presença do prefeito Wilson Reis, do superintendente do órgão, André Xavier, e do diretor da ASSECAMPE (Associação das Empresas de Campos Elíseos), Jorge Rezende, entidade responsável pelo Processo Apell no município, entre outras autoridades.

O prefeito Wilson Reis parabenizou os gestores e agentes da Defesa Civil Municipal e a atuação dos voluntários que sempre estão presentes em situações difíceis, não só em Duque de Caxias, mas também em outras cidades. “É muito bom sermos úteis a alguém”, destacou o prefeito.

O superintendente de Defesa Civil, André Xavier, lembrou que o município tem mais de 10 mil voluntários cadastrados no Processo Apell e na Rede Bravo. Foram homenageados voluntários e pessoas que se dedicaram a salvar vidas durante a pandemia de Covid-19. Durante a tragédia de Petrópolis, agentes da Defesa Civil e voluntários trabalharam durante 11 dias nos locais de deslizamentos e pontos de abrigo.
Da Secretaria Municipal de Saúde, entre os homenageados estavam o secretário municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, a subsecretária Célia Serrano, a diretora do Departamento de Prevenção à Saúde, Célia Guerra, e a diretora do Departamento de Atenção Primária, Flávia Costa, assim como os representantes dos Desbravadores, Guardas Ambientais, Cruz Vermelha Brasileira, entre entidades e grupos de voluntários.

Durante a solenidade, foi feita a apresentação oficial da EBRAV - Escola Brasileira de Voluntários - que vai oferecer cursos gratuitos para pessoas registradas na Rede Brasileira de Voluntários - Rede Bravo/SVAC. “A escola foi criada com o objetivo de aumentar a capacidade da população para reduzir desastres, superar os obstáculos e suportar a pressão de situações emergenciais”, disse o coronel BM Marcello Silva Costa, diretor executivo da EBRAV. As inscrições e os cursos oferecidos estão no site https://ebrav.com.br.

folder_openTags