coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO E PREVENÇÃO A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO E PREVENÇÃO A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

person access_time30/03/2022 15:32

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (31), a partir das 9 horas, no bairro Olavo Bilac, mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti e prevenção da dengue, zika e chikungunya.

A atividade, realizada pela Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ) com apoio do Núcleo de Educação em Saúde (NES), supervisores e agentes de endemias, inclui orientação aos moradores sobre as formas de combate e prevenção ao mosquito, e distribuição de material informativo.

Com a flexibilização das medidas de restrição e diminuição dos índices da covid-19 no município, a SVAVZ vem retomando as atividades presenciais de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. As primeiras ações aconteceram nos bairros Doutor Laureano e Nova Campinas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, disponibiliza para a população o telefone do “Disque Dengue”: 0800 2827788, para dúvidas e mais informações sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue no município.

10 dicas para lembrar. 10 minutos para salvar.

Você sabia que com apenas 10 minutos por semana você pode afastar o perigo da dengue, chikungunya e zika? O mosquito vive dentro de nossas casas. Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade, basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde ele costuma colocar seus ovos. Esta rotina tem que ser semanal, pois este é o período que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto.

Confira 10 ações que podem ser realizadas em apenas 10 minutos e que ajudam a afastar o perigo do mosquito Aedes aegypti:
- Caixas d’água, tonéis, galões, poços e barris bem vedados;
- Calhas limpas;
- Pneus sem água e em lugares cobertos;
- Ralos limpos e com tela;
- Bandejas de geladeira e de ar-condicionado limpas e sem água;
- Pratos de vasos de planta com areia até a borda;
- Vasos sanitários, sem uso constante, fechados;
- Baldes e garrafas virados com a boca para baixo;
- Lixos e materiais para descarte dentro de sacos plásticos bem vedados;
- Piscinas e fontes sempre tratadas

folder_openTags