coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE DOAÇÃO DE CAIXAS TÉRMICAS E TERMÔMETROS DO COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE DOAÇÃO DE CAIXAS TÉRMICAS E TERMÔMETROS DO COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

person access_time22/07/2021 16:52

O município de Duque de Caxias recebeu, nesta quarta-feira (21/07), mais uma doação encaminhada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), reforçando a parceria entre a organização humanitária internacional e a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde. A doação, composta por 120 caixas térmicas e 120 termômetros de momento, foi recebida pela Diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Flavia Alves da Costa, que destacou a importância da contribuição do CICV no apoio às ações de enfrentamento à Covid-19 no município.
“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito um grande esforço para dar todas as condições de trabalho e proteção às equipes que estão no enfrentamento ao Coronavírus em Duque de Caxias. Todo o apoio a esse trabalho é importante e só temos motivos para agradecer ao CICV por essa parceria”, destacou Flávia Costa.
A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19.
Sobre o CICV
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais. Em Duque de Caxias a instituição humanitária se faz presente, através do trabalho desenvolvido pelo CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha). Destaque para o Acesso Mais Seguro (AMS). O CICV vem contribuindo com a doação de equipamentos e insumos, para o enfrentamento da Covid-19, além de possuir uma metodologia voltada para a prevenção e mitigação dos impactos da violência no meio urbano, que tem como público-alvo profissionais da Educação e da Saúde municipal.
Acesse o site para conhecer mais sobre o CICV: www.cicv.org.br
(Fotos: AF Rodrigues/CICV)

folder_openTags