SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE DOAÇÃO DE CAIXAS TÉRMICAS E TERMÔMETROS DO COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

person access_time22/07/2021 16:52

O município de Duque de Caxias recebeu, nesta quarta-feira (21/07), mais uma doação encaminhada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), reforçando a parceria entre a organização humanitária internacional e a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde. A doação, composta por 120 caixas térmicas e 120 termômetros de momento, foi recebida pela Diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Flavia Alves da Costa, que destacou a importância da contribuição do CICV no apoio às ações de enfrentamento à Covid-19 no município.
“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito um grande esforço para dar todas as condições de trabalho e proteção às equipes que estão no enfrentamento ao Coronavírus em Duque de Caxias. Todo o apoio a esse trabalho é importante e só temos motivos para agradecer ao CICV por essa parceria”, destacou Flávia Costa.
A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19.
Sobre o CICV
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais. Em Duque de Caxias a instituição humanitária se faz presente, através do trabalho desenvolvido pelo CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha). Destaque para o Acesso Mais Seguro (AMS). O CICV vem contribuindo com a doação de equipamentos e insumos, para o enfrentamento da Covid-19, além de possuir uma metodologia voltada para a prevenção e mitigação dos impactos da violência no meio urbano, que tem como público-alvo profissionais da Educação e da Saúde municipal.
Acesse o site para conhecer mais sobre o CICV: www.cicv.org.br
(Fotos: AF Rodrigues/CICV)