coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (22) EM CAXIAS TERÁ PRIMEIRA DOSE PARA PESSOAS DE 35 A 32 ANOS E SEGUNDA DOSE ANTECIPADA DE ASTRAZENECA

VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (22) EM CAXIAS TERÁ PRIMEIRA DOSE PARA PESSOAS DE 35 A 32 ANOS E SEGUNDA DOSE ANTECIPADA DE ASTRAZENECA

person access_time21/07/2021 19:10

Nesta quinta-feira (22/07), a Prefeitura de Duque de Caxias retoma a vacinação por idade com a aplicação da primeira dose para pessoas com idade entre 35 e 32 anos. É obrigatório a apresentação do comprovante de residência e documento de identificação.
A vacinação acontece para pedestres, a partir das 8h, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- CER IV
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém

A segunda dose antecipada de Astrazeneca, para quem tomou a primeira dose em 17 de maio, também continua a ser realizada nesta quinta (22) e sexta-feira (23), das 8h às 13h, nos seguintes locais:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém – UBS José Camilo - UBS Sarapuí - UBS Alayde Cunha - UBS Antônio Granja - UBS José de Freitas.
É obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.

Confira outros grupos que também estão sendo vacinados
- Segunda Dose para Faltosos (Astrazeneca e Coronavac):
Duque de Caxias também segue com a vacinação de segunda dose, de segunda a sexta-feira, para todos aqueles que não compareceram às convocações feitas e que estão com a imunização pendente. A vacinação acontece das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.
- Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município de Duque de Caxias segue também com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para gestantes, puérperas e lactantes, com idade acima de 18 anos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.
- Segunda dose para gestantes vacinadas em 28 de abril: As gestantes que receberam a primeira dose de Astrazeneca em 28/04, devem comparecer ao Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para completarem a imunização em duas etapas. Em função da suspensão determinada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde esclarece que para esta segunda dose não será aplicada a vacina Astrazeneca. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags