IDOSOS ACAMADOS SÃO VACINADOS COM A SEGUNDA DOSE EM DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, está finalizando a vacinação com a segunda dose da Coronavac, para os idosos com 80 anos ou mais enfermos ou com dificuldades de locomoção, cadastrados nas áreas de atuação das mais de 40 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pelos quatro distritos da cidade. A previsão do Departamento de Atenção Básica da SMSDC é de que 1.018 idosos acamados, com idade acima de 80 anos, recebam a segunda dose.
A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada pelas equipes de enfermagem das mais de 40 Unidades de Saúde da Família (USF), espalhadas pelos quatro distritos de Duque de Caxias. Aqueles idosos acamados que ainda não estão cadastrados em uma USF e que não vivem em ILPIs, podem agendar a vacinação através do telefone 2771-8342 ou pelo e-mail: imunobiologicos.dc@hotmail.com.
Os números atualizados de vacinação no município registram, até o momento, mais de 50 mil doses aplicadas, contemplando profissionais de saúde, idosos acamados e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos, trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação e idosos a partir de 60 anos de idade. Os números atualizados registram que o município já aplicou a segunda dose em 4.908 profissionais de saúde; 3.700 idosos de 80 anos ou mais; 391 idosos e trabalhadores em ILPIs; 1.018 idosos acamados; e 700 trabalhadores da educação pública municipal com 60 anos ou mais.