coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MILHARES DE IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS

MILHARES DE IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS RECEBEM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time04/03/2021 21:16

A quinta-feira começou bem cedo para milhares de idosos que aguardavam a segunda dose e completar a imunização contra a Covid-19 em Duque de Caxias.

Com seis postos de vacinação no sistema drive thru montados nos bairros Xerém, Praça da Prefeitura (Jardim Primavera), Praça de Imbariê, Praça do Gramacho, Praça do Parque Equitativa e Praça do Pacificador (Centro), o município deu início à vacinação da segunda dose para os idosos de 80 anos ou mais, que receberam a primeira dose da Coronavac no início do mês de fevereiro. O objetivo é facilitar o acesso à segunda dose para o grupo etário de 80 anos ou mais, que está entre os que mais correm risco de agravamento da doença.

No posto de vacinação montado em frente à Prefeitura de Duque de Caxias, no Jardim Primavera, o fluxo de carros já era grande, desde o início da manhã. Dona Elisa Araújo de Oliveira, 89 anos, era uma das mais animadas por receber a segunda dose da vacina, mas não deixou de dar o alerta para que sejam mantidas as regras de prevenção, até que todos sejam vacinados.
“Eu estava muito ansiosa, mas graças a Deus esse dia chegou e estamos aqui, eu e minhas amigas, tomando a segunda dose da vacina. Mas mesmo assim vou continuar com a minha rotina, usando a máscara, mantendo o isolamento e lavando as mãos sempre. A vacina é uma segurança, mas temos que ter consciência de que o vírus ainda está circulando por ai”, disse a consciente Dona Elisa.

O cronograma do Plano Municipal de Imunização para a segunda dose está sendo organizado de forma a assegurar que todos sejam vacinados nos prazos determinados pela fabricante da vacina Coronavac. Com a chegada de novas doses, a Prefeitura deverá divulgar em breve as novas datas do cronograma de vacinação da segunda dose para os idosos de 80 anos ou mais.

Nesta sexta-feira (05/03), a Prefeitura de Duque de Caxias começa a vacinação com a primeira dose para pessoas de 60 anos ou mais, ampliando o alcance da vacinação no município.
A vacinação acontece, partir das 7 horas da manhã, em nove postos de vacinação montados no Distrito de Xerém: Praça da Mantiquira (Drive thru), Praça de Xerem, Praça da Vila dos Blocos, Praça da Vila Santa Alice, Praça do Amapá, Praça do Capivari, Praça do Santo Antônio, Praça do Jardim Olimpo e Praça da Vila Canaã.

folder_openTags