coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ABRE NOVOS LEITOS E INTENSIFICA ÀS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ABRE NOVOS LEITOS E INTENSIFICA ÀS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

person access_time30/11/2020 16:07

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem adotando medidas de prevenção e enfrentamento à doença.

O Hospital Municipal São José, exclusivo para pacientes de Covid-19, é uma referência para todo o estado. A unidade, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, conta com 128 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19, sendo 100 leitos de CTI e 28 de Enfermaria. A unidade hospitalar está preparada para receber pacientes de todo o Rio de Janeiro, através do SER - Sistema de Regulação Estadual RJ. Nesta segunda-feira (30/11), a unidade registra 83 leitos de CTI ocupados e 22 de Enfermaria, totalizando 105 pacientes internados, vindos de vários municípios do RJ.

Enquanto a maioria das cidades do Brasil fechavam seus leitos de Covid-19, o município de Duque de Caxias manteve o Hospital Municipal São José em pleno funcionamento. Desde sua inauguração até agora, 1.684 pacientes passaram pela unidade. Destes, 908 receberam alta.

O município conta ainda com leitos exclusivos no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo. Para intensificar o cuidado aos munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de leitos na unidade. Desde a última sexta-feira (27), além dos 10 leitos de CTI, o HMMRC passou a oferecer mais 15 de Enfermaria, passando de 10 para 25 leitos para pacientes confirmados com o novo Coronavírus.

Outra decisão importante tomada pela PMDC e que vem somar no atendimento foi a assinatura do termo de cooperação de cogestão com o Governo do Estado, do Hospital de Saracuruna Adão Pereira Nunes (HEAPN). O termo assinado em julho foi determinante para a continuidade dos serviços de saúde prestados pelo Hospital, que é uma referência em atendimentos a traumas, urgência e emergência adulto, pediátrico e maternidade de alto risco, para a população da Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio. Sob a administração da Prefeitura, o HEAPN passou de 24 leitos exclusivos de Covid-19 para 44 leitos na última semana. Destes, 14 são de CTI.

Além dos leitos exclusivos de Covid-19, a rede municipal de saúde de Duque de Caxias conta ainda com seis Unidades Pré Hospitalares (UPH), contabilizando 75 leitos, para estabilização e observação, tanto tempo para adultos quanto leitos pediátricos. Todos eles estão preparados para o atendimento de retaguarda e primeiros socorros aos suspeitos de Covid-19 no município.

Em Duque de Caxias o cuidado com a saúde da população sempre esteve em primeiro lugar. As medidas de enfrentamento ao vírus também se refletem na intensificação das campanhas de testagem em massa, realizadas entre os meses de junho e julho deste ano, alcançando mais de 125 mil pessoas. As campanhas publicitárias institucionais de prevenção e combate à doença também têm alcançado a população, através de veículos de imprensa, mídias institucionais e espaços públicos.

folder_openTags