coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL

person access_time23/10/2020 16:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, deu início a mais uma Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal no município. Em função da pandemia de Covid-19, a vacinação segue as recomendações de prevenção ao vírus, evitando aglomerações e o uso de máscara é obrigatória. O objetivo da Prefeitura de Duque de Caxias é que a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal percorra o maior número de bairros, pelos quatro distritos do município.
A Campanha “Vai deixar seu amigo morrer de raiva?” é promovida através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses. A programação de vacinação será divulgada a cada semana, através do site e das redes sociais da Prefeitura de Duque de Caxias. A ação conta com a participação de voluntários do Processo Apell. A vacina é gratuita.
Veja a programação para a semana de 26 a 30 de outubro de 2020, das 9h às 13h:
* 26/10 – Segunda-feira: E.M. Jair Alves de Freitas (Prainha)
* 27/10 – Terça-Feira: E.M. Profª Maria José de Oliveira (Pq. Lafaiete)
* 28/10 – Quarta-Feira: E.M. Darcy Vargas (Bananal)
* 29/10 – Quinta-Feira: E.M. Visconde de Itaboraí (Bar dos Cavaleiros)
* 30/10 – Sexta-Feira: E.M. Profª Olga Teixeira de Oliveira (Pq. Lafaiete)

FORMA DE TRANSMISSÃO E PRINCIPAIS SINTOMAS
A transmissão da raiva ocorre por meio do contato com a saliva do animal infectado, por lambida ou mordidas. Após a infecção, o vírus se espalha no sistema nervoso, atingindo diversos órgãos e se proliferando nas glândulas salivares. Após a exposição ao vírus, os sintomas da raiva surgem em cerca de 10 a 60 dias.
A transmissão da raiva ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também podem ocorrer via arranhões e lambidas desses animais. Em caso de mordida, a pessoa deve lavar o ferimento com água e sabão de coco e procurar um posto de saúde. A única forma de prevenção da raiva é a vacinação anual dos pets.

folder_openTags