coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

NOVO POSTO DE SAÚDE 24 HORAS SERÁ CONSTRUÍDO NO BAIRRO DO PILAR, EM DUQUE DE CAXIAS

NOVO POSTO DE SAÚDE 24 HORAS SERÁ CONSTRUÍDO NO BAIRRO DO PILAR, EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/07/2020 10:05

A Prefeitura de Duque de Caxias promoveu na noite desta quarta-feira (08), no segundo distrito, o lançamento das obras de construção do novo Posto de Saúde 24 horas do Pilar. A iniciativa faz parte do programa de melhorias da rede municipal de saúde que constrói novas unidades e moderniza antigos equipamentos públicos. O novo posto será erguido em um terreno em frente a UPH (Unidade Pré Hospitalar) do bairro em uma área construída de 1.800 m². Com a obra, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil poderá ampliar seus serviços, alcançando milhares de crianças, adultos e idosos, moradores não só do Pilar mas também de bairros vizinhos.

A obra está orçada em R$ 11 milhões e deve ser concluída em um prazo de 10 meses. O novo Posto de Saúde 24 horas do Pilar terá estrutura de um mini-hospital, com equipamentos de última geração, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas, uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI, programas de saúde e consultas ambulatoriais em diversas especialidades.

Presente no lançamento da obra, o prefeito Washington Reis destacou o trabalho desempenhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. “Quero agradecer muito a esses trabalhadores que têm sido incansáveis, especialmente nos últimos meses, enfrentando e atuando nessa luta contra o Coronavírus. E agradecer também a equipe de Obras que não parou um minuto e vem tocando obras fundamentais para nossa cidade. Obras como essa, que começa agora, aqui no Pilar. Nós vamos construir aqui um mini-hospital, uma unidade capaz de atender a casos complexos com muita qualidade”, explicou o prefeito.

Washington completou dizendo ainda que “estamos trazendo o que há de melhor para nossa cidade. Adquirimos equipamentos e aparelhos modernos, de altíssima qualidade, dos melhores fabricantes, porque a saúde do nosso povo é coisa muito séria. A rede municipal de saúde de Duque de Caxias se tornou referência no estado e no país. Aqui, nós temos uma aparelhagem que não se vê nem nos hospitais particulares. Nós buscamos o que há de melhor porque nós queremos e vocês merecem o melhor. Tudo isso vai ser realidade em breve também aqui no Pilar. Vocês podem contar com a gente. O Pilar é nosso!”, completou Washington Reis.

Desde 2017, quando implantou o programa de melhorias na saúde, a Prefeitura de Duque de Caxias já construiu o Hospital do Olho, o Centro Especializado em Reabilitação IV – CER IV, o Centro de Saúde Auditiva, cinco novas Unidades Básicas de Saúde – UBS e, recentemente, a nova Maternidade de Santa Cruz da Serra. O programa também beneficiou com reforma e ampliação o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, Hospital Municipal Duque, entre outras unidades construídas e reformadas nos últimos três anos.

Durante o anúncio da obra da nova unidade, equipes da SMSDC estiveram no local promovendo a testagem rápida da Covid-19 nos moradores do bairro. Ao todo, 160 pessoas procuraram os funcionários e realizaram o exame. Todos apresentaram resultado negativo para o novo Coronavírus. O Posto de Saúde 24 horas do Pilar será construído na Rua Carlos Avelar, s/n, em frente à UPH do Pilar, em Duque de Caxias.  Fotos: Gabriel Mendes

 

folder_openTags