coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA REFORMA DO SAMUCÃO PARA POPULAÇÃO DO PARQUE PAULISTA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA REFORMA DO SAMUCÃO PARA POPULAÇÃO DO PARQUE PAULISTA

person access_time05/07/2020 16:15

DURANTE A ENTREGA, HOUVE TESTAGEM RÁPIDA DA COVID-19 NOS MORADORES DA REGIÃO

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou, na noite deste sábado (04), o novo Centro Esportivo Samucão, na Avenida 31 de Março, esquina com a Rua 24, no bairro Parque Paulista. Construído em uma área de cerca de três mil metros quadrados, a nova área pública de esporte e lazer foi reformada e ampliada pela Secretaria Municipal de Obras por administração direta. Os recursos foram obtidos em Brasília através de emendas parlamentares. A vila olímpica está localizada no terceiro distrito e atende, em média, três mil moradores da região por dia.

O novo Samucão conta com quadra poliesportiva e de tênis, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, arquibancadas, pista de atletismo, playground infantil, futmesa, academia, entre outros atrativos para o incentivo da prática esportiva na região.

“Construí o Samucão na minha primeira gestão como prefeito e agora entrego totalmente reformado. Esse espaço estava abandonado. Agora, a população terá um espaço de lazer amplo e com dignidade. Tudo de primeiro mundo”, afirmou o prefeito Washington Reis, ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e do deputado estadual Rosenverg Reis.

A área de lazer leva o nome do pai do vereador Serginho, o radialista Samuel Corrêa, que fez muito sucesso na Rádio Tupi na “Patrulha da Cidade”. Ao lado da mãe, Vera Lúcia, Serginho agradeceu ao prefeito Washington Reis pela revitalização do lugar.

“Atuamos unidos, legislativo e executivo, para o melhor da cidade. Esporte é Saúde! Estamos entregando um espaço que é para toda a população. Todos devemos cuidar dele”, ressaltou Serginho.

O Samucão conta com o projeto “Aqui tem Esporte” que oferece gratuitamente diversas modalidades. No espaço, há aulas de ginástica, circuito funcional, futsal, handebol, tênis de mesa, karatê e muito mais.

Teste de Covid

Durante a entrega do novo Samucão, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizou a testagem rápida do novo coronavírus. Centenas de moradores do bairro Parque Paulista participaram e elogiaram a iniciativa.

“Eu estou me cuidando, usando sempre a máscara e o álcool em gel, mas a gente nunca sabe. Vim fazer o teste para me prevenir ainda mais”, contou a dona de casa Maria José Pacífico da Silva, de 46 anos.

folder_openTags