ORQUESTRA DE METAIS E PERCUSSÃO DA FUNDEC RETORNA COM OS ENSAIOS SEGUINDO PROTOCOLOS DE DISTANCIAMENTO E HIGIENE

Respeitando todas as medidas de segurança determinadas no decreto da Prefeitura de Duque de Caxias, para controle do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Orquestra de Metais e Percussão da Fundec, retornou no último sábado (20), com os ensaios. O local escolhido para a reunir os integrantes, foi o estacionamento da sede da Fundação, cujo espaço é amplo e possibilita o distanciamento social entre os músicos.
A professora de música e também integrante da orquestra, Laís Viana, disse que o encontro foi bastante positivo para a autoestima dos alunos e lembrou que todas as medidas de segurança foram tomadas. “O distanciamento social de no mínimo dois metros foi respeitado entre os componentes da orquestra, assim como o uso contínuo de álcool em gel”, completou Laís.
A aluna do curso de música da Fundação, Thaísa Almeida, contou que estava sentindo muita falta da convivência com os outros integrantes e reiterou sobre a felicidade de voltar a ensaiar com eles. "É muito boa a sensação da orquestra da Fundec retornar com os ensaios. Mesmo com o contato constante por meio das redes sociais, gravando vídeos etc, não é a mesma coisa de estarmos juntos pessoalmente", disse a aluna.
O presidente da Fundação, professor Joilson Cardoso, disse que a música significa acalentar a alma, algo importante, principalmente pelo momento ao qual estamos passando. “A despeito de tanta tristeza vivida por nós brasileiros atualmente, a Fundec poder fazer música é um refrigério para os nossos corações”, completou o presidente.