coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC RENOVA CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

FUNDEC RENOVA CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

person access_time29/05/2020 16:01

Na última quarta-feira (27/05), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, ampliou por mais um ano o convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer. A Fundação e a Secretaria integram o projeto Aqui tem Esporte, do qual participam profissionais ligados à área desportiva e especialistas em fisiologia, fisioterapia, além da Produc, que é um complemento ao projeto voltado especificamente à terceira idade.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da Fundec, participaram o presidente Joilson Cardoso, o vereador Serginho Corrêa e o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Oliveira, assim como os diretores da Fundação, Tiago Farias e Márcio Coutinho, e Raoni Brasil, do setor de Convênios e Contrato.

Além da renovação do convênio, a Fundec entregou 500 máscaras de proteção facial à secretaria. Jorge Oliveira comemorou a ampliação da parceria e disse que o recebimento dos equipamentos de proteção fortalecerá a ação que o órgão vem realizando. "Implementamos uma tenda na ciclovia de Santa Cruz da Serra, onde orientamos os praticantes de atividades físicas sobre a maneira correta de se exercitar e, ao mesmo tempo, se proteger do vírus. Essas máscaras também serão uma outra ferramenta de combate à disseminação da Covid-19", informou o secretário de Esporte e Lazer.

O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que o projeto é fundamental para a população de Duque de Caxias, pois o esporte é uma forma de tornar o sistema imunológico mais forte, sobretudo em tempos de pandemia. Ele ressaltou, ainda, que a distribuição das máscaras para a secretaria vai aumentar o número de pessoas protegidas na cidade. "A população tem todo o direito de se exercitar, uma vez que esporte é vida. Entretanto, é crucial que as pessoas se protejam, mantendo o distanciamento social, as mãos higienizadas e, principalmente, utilizando a máscara", disse Joilson Cardoso.

folder_openTags