coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time05/05/2020 19:30

Duque de Caxias, 05 de maio de 2020
* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 05/05, relata: 1328 casos suspeitos notificados; 321 casos descartados; 583 casos confirmados; e 84 óbitos.
*Agentes de fiscalização tributária da Prefeitura de Duque de Caxias multaram, nesta terça-feira (5), dois estabelecimentos comerciais que estavam desrespeitando o decreto do prefeito Washington Reis que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município, na batalha para evitar a disseminação do COVID-19 na cidade. Mais de 200 intimações já foram expedidas pela fiscalização.
*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. O teste, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, é do tipo SARS-COV-2 Antibody test®?, devidamente autorizado pela Anvisa, e detecta anticorpos IgM/IgG. Os testes rápidos disponibilizados são destinados exclusivamente para este público de trabalhadores, em conformidade com a Nota Técnica 04/2020 SAPS – MS e nota informativa nº 02/2020 SAPS – MS. Os testes rápidos de Covid-19, para os funcionários ativos da saúde e da segurança municipal, tiveram início em 08 de abril no município. Até o momento foram contemplados 550 trabalhadores das duas áreas. Para o agendamento do teste, os trabalhadores das áreas da saúde e da segurança pública municipal devem ficar atentos às condições para realização do mesmo.
* A Prefeitura de Duque de Caxias entregou nesta segunda-feira (04/05) o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, recebeu até o fim da manhã 18 pessoas com a doença, que aguardavam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. O investimento total para a reforma do espaço foi de R$ 43 milhões, oriundos de recursos e verbas dos governos municipal, estadual e federal, além de emendas parlamentares. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual - SER. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas. A unidade fica na Rua Nobre de Lacerda, 126, na Vila Flávia, em Duque de Caxias.
* A Prefeitura de Duque de Caxias publicou, no dia 30/04, o Decreto Municipal 7.571/20, que prorroga a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com o artigo 10º do decreto, continuam suspensas até o dia 11/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município.
* A PMDC publicou o decreto nº 7.562, em 22/04, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. O artigo 1º do decreto determina que o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O decreto entrou em vigor imediatamente, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei. Para facilitar e colaborar com o uso dos equipamentos de proteção individual pelos moradores, a Fundec está produzindo mais de 20 mil máscaras para doar à população. Além disso, a PMDC está estudando novas formas de parcerias, com instituições públicas e privadas, para obtenção de mais doações.
* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.
* A PMDC, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou a portaria nº 034/GS de 27/04/20. O documento prorroga a suspensão das aulas por mais 15 dias, no período entre 29/04 a 13/05, na rede pública de ensino e instituições privadas de Educação Infantil, autorizadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Educação da cidade. Durante esta fase, a SME, por meio da Subsecretaria Pedagógica, tendo em vista a excepcionalidade da situação, buscará meios para minimizar os prejuízos causados pelo afastamento dos alunos e professores, através de elaboração de materiais complementares de ensino. A portaria ainda reforça que denúncias referentes ao descumprimento da mesma serão encaminhadas à SME para a adoção das medidas cabíveis.
* A PMDC informa que segue até 9 de maio, a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe no município, priorizando a imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags