coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

FUNDEC ENTREGA 200 MÁSCARAS À SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA

FUNDEC ENTREGA 200 MÁSCARAS À SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA

person access_time29/04/2020 15:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, em combate ao novo coronavírus (Covid-19), está diariamente buscando soluções a fim de conter o avanço da doença e amenizar os impactos que a população do município vem sofrendo em decorrência da pandemia.

Sendo assim, a Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, distribuiu nesta terça-feira (28/04), 200 máscaras de proteção individual à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. As mesmas serão entregues aos servidores que atendem às demandas da pasta em todo o estado do Rio de Janeiro.

A secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, agradeceu a doação das máscaras e também comentou sobre o fato da Fundação ter se reinventado em meio à pandemia em busca de promover a solidariedade. "É muito importante essa interlocução entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado na doação desses equipamentos. Os servidores da nossa secretaria atendem outras pessoas e, a partir de agora, estarão protegidos", completou a secretária.

Danielle Barros também falou a respeito das ações que pretende desenvolver em conjunto com a Fundação, cujo objetivo é fortalecer a cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro, por meio da criação de novos editais e protocolos.

O presidente da Fundec, professor Joílson Cardoso, disse que o projeto criado pela Fundação teve um impacto tão positivo na cidade que tomou proporções gigantescas a ponto de hoje poder entregar as máscaras produzidas por voluntários da cidade aos servidores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

"A Fundec já produziu 10 mil máscaras em duas semanas e está entregando mil diariamente às pessoas que enfrentam filas nos bancos, além das secretarias do nosso município. Então, ampliar essas doações para os servidores do estado nos motiva a produzir ainda mais", reafirmou o presidente.

folder_openTags