coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS MONTA BASE DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS MONTA BASE DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL

person access_time27/04/2020 13:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, promoveu neste domingo (26/04), um mutirão de entrega de máscaras de proteção individual à população do município. A ação é mais uma medida de prevenção no combate o novo coronavírus (Covid-19). A base da força-tarefa foi montada na Praça Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto.

A Fundação distribuiu cerca de mil máscaras durante a ação, em conjunto com os fiscais de Ordem Urbana. O órgão também responsável por orientar os cidadãos sobre a importância da utilização desse equipamento de proteção individual, que se tornou obrigatório na cidade desde a última quarta-feira (22). Vale ressaltar que o mesmo decreto estabelece multa de R$ 786,83 para quem desacatar a determinação.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Maurício Eugênio, elogiou os moradores da cidade, que, segundo ele, aderiram à utilização das máscaras. "A nossa equipe esperava uma resistência maior dos cidadãos, mas notamos, durante a ação, que cerca de 90% das pessoas que circulavam no local, já utilizava o equipamento de proteção individual", disse o secretário.

Já o presidente da Fundec, professor Joílson Cardoso, afirmou que a Fundação vai continuar com a meta de distribuir mil máscaras por dia e que essas ações visam conter o avanço do vírus e desafogar o sistema de saúde, evitando o seu colapso.

folder_openTags