coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SMCT COMEMORA O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE COM EVENTO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE XERÉM FERREIRA GULLAR

SMCT COMEMORA O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE COM EVENTO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE XERÉM FERREIRA GULLAR

person access_time28/04/2022 11:49

Para marcar o Dia da Baixada Fluminense, comemorado em 30 de abril, a Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promove, nesta sexta-feira (29), na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar, manhã cultural com palestras e exposições sobre a Baixada Fluminense.

O evento, que acontece das 9h às 11h, contará com as presenças da professora e mestre Marlucia Santos de Souza, que fará uma palestra sobre “A História da Baixada Fluminense”; e da jornalista Márcia Catita, fundadora e responsável pelo jornal comunitário “Folha de Xerém”, falando dos 30 anos de atividades do informativo na região. A Manhã Cultural contará ainda com exposição de objetos de artesanato, quadros e literatura sobre a Baixada.

O Dia da Baixada Fluminense foi criado pela Lei Estadual 3.822, em maio de 2002. A data é uma homenagem à primeira ferrovia do Brasil, ligando a Estação de Guia de Pacobaíba (Estação Mauá) até Magé. A Estrada de Ferro, construída por Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, foi inaugurada em 30 de abril de 1854. Foi a partir da ferrovia que vieram os avanços na região e a produção agrícola e até as pessoas passaram a usar os trens.


Serviço:
“MANHÃ CULTURAL EM HOMENAGEM AO DIA DA BAIXADA FLUMINENSE”
Local: Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar
Endereço: Praça Engenheiro Leão de Moura, s/n – (Antiga Praça do Cine FNM) – Xerém
Dia: 29/04 (Sexta-feira), das 9h às 11h

folder_openTags