coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SMASDH PROMOVE DEBATE SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO

SMASDH PROMOVE DEBATE SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO

person access_time25/10/2019 19:10

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quinta-feira (24/10), em parceria com setores da administração pública e da sociedade civil, um debate sobre relacionamentos abusivos. A atividade tem o objetivo de reafirmar o compromisso de intensificar ações e fortalecer cada vez mais a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento foi coordenado pela diretora do Departamento dos Direitos da Mulher, Selma Chagas, e contou com a participação da Dra Fernanda Fernandes, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias, Dra Juliana Saldanha, da Defensoria Pública do município, Dra Lívia Fingola Valle, presidente da OAB Mulher Duque de Caxias e Baixada Fluminense, e do coordenador do Centro de Referência do Homem, Paulo Conceição, que desenvolveu a temática com foco no empoderamento feminino e também num trabalho efetivo de sensibilização e ressocialização dos homens agressores.

A subsecretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, ressaltou a importância do debate. “Essa ação de acolhimento e a atitude de levar a informação são elementos essenciais para que a mulher rompa este ciclo. É fundamental fazer com que ela perceba o abuso e busque ajuda”, disse a subsecretária.

Outras ações também marcaram o dia com música, poesia e serviços de beleza, em parceria com a Fundec, Odonto Duque e a Isabel Make.

folder_openTags