coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SISTEMA “DRIVE THRU” PARA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATRAI CENTENAS DE IDOSOS EM DUQUE DE CAXIAS

SISTEMA “DRIVE THRU” PARA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATRAI CENTENAS DE IDOSOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/04/2020 17:01

Nesta sexta-feira, 03/04, o polo de vacinação contra a gripe montado no espaço do Detran-RJ, na Reduc, atenderá exclusivamente aos idosos em veículo. As senhas serão distribuídas a partir das 10 horas.

O sistema “Drive Thru” para vacinação contra a gripe é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, em parceria com o DETRAN-RJ, para que os idosos possam ser imunizados com segurança e rapidez. A implantação do “Drive Trhu” levou centenas de idosos (60 anos e mais) ao pátio do Detran da Reduc, em Campos Elíseos, para serem imunizados contra a gripe. A vacinação acontece em três dias desta semana: segunda (30/03), quarta (01/04) e sexta-feira (03/04), a partir das 10h.

No primeiro dia da ação (30), os agentes de saúde, com o apoio dos voluntários do Processo Apell e da Defesa Civil, foram surpreendidos pela grande procura, com a formação de uma extensa fila de veículos nas imediações do polo de vacinação. Às 10 horas foram distribuídas 200 senhas e teve início a aplicação das doses. Como a aplicação é bem simples, o fluxo de veículos também é rápido. A orientação para aqueles que não conseguem ter acesso à senha distribuída no local, é de que sigam direto para o polo de vacinação mais próximo, na UPH de Campos Elíseos (Av. Actura, 333).

Na ação desta quarta-feira (01), a SMSDC somou mais 300 doses às 200 programadas para a ação de vacinação direta nos veículos. Em menos de três horas as 500 doses foram aplicadas, confirmando o sucesso da iniciativa.
O mesmo número deverá ser aplicado na ação de “Drive Thru” dessa sexta-feira (03/04). As 500 senhas serão distribuídas a partir das 10h.

O polo de vacinação “Drive Thru” funciona no pátio do DETRAN, localizado na região da Reduc/Petrobras, próximo à Rodovia Washington Luís. Nesta sexta-feira, 03/04, a partir das 10h.

Vacinação nas unidades de saúde do município

Além do novo polo de vacinação no Detran da Reduc, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue, atendendo ao grupo prioritário de 60 anos e mais e profissionais da Saúde, nas seguintes unidades de Duque de Caxias: CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro); CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Xerém); UPH – Unidades Pré Hospitalares de Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Pilar, Parque Equitativa e Xerém; e nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde: José Camilo dos Santos (Primavera), Sarapuí, Alaíde Cunha (Copacabana), Dr. José de Freitas (Vila Operária), Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense) e Barão do Amapá (Amapá).
A vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) está atuando com nova estratégia. Neste momento, a prioridade é a vacinação em domicílio dos idosos acamados e com mais de 80 anos cadastrados nas unidades.

Conheça o Portal Coronavírus da PMDC

Para facilitar o acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias criou um novo portal. Nele, serão publicadas diariamente matérias e atualizações sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença. Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir:
https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags