coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SIMULADO DE VAZAMENTO DE GÁS DA DEFESA CIVIL VAI CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS MIL VOLUNTÁRIOS EM DUQUE DE CAXIAS

SIMULADO DE VAZAMENTO DE GÁS DA DEFESA CIVIL VAI CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS MIL VOLUNTÁRIOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time07/11/2018 14:43

Os órgãos de defesa civil municipal e estadual junto com o Processo Apell e a Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe) vão promover no dia 17 de novembro na área do Polo Petroquímico onde está instalada a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) mais um simulado de acidente. A exemplo do ano passado serão mobilizados mais de três mil agentes públicos e voluntários que são treinados durante todo o ano pela Defesa Civil.

A última reunião preparatória acontece nesta quinta-feira (08), a partir das 9h, na sede da Assecampe. Da reunião participarão técnicos da defesa civil, chefes de equipes de voluntários, representantes da empresa envolvida e das unidades hospitalares que receberão os “feridos” durante a evacuação da comunidade Saraiva, localizada próximo ao polo, afetada com o vazamento de gás na empresa Transpetro.

Além da Defesa Civil participam do simulado as polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e os hospitais municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e estadual Adão Pereira Nunes, entre outros grupos de apoio. Os “feridos” serão levados para avaliação médica no ponto de apoio que será montado no Ciep 208 Alceu Amoroso Lima (Rua Professor Hélio Rangel), em Jardim Primavera. Os casos “graves” serão encaminhados aos dois hospitais de referência no município.

Os participantes, segundo o diretor-executivo da Assecampe, Jorge Rezende, mostram durante a ação o que aprenderam nos cursos e treinamentos que realizamos. Eles sabem que se acontecer mesmo um acidente na região eles serão os primeiros a chegar para ajudar os moradores a deixarem suas casas. Ele explica que durante o simulado muitos moradores assustados, correm pelas ruas da comunidade onde são inevitáveis os acidentes. Socorridos pelos voluntários treinados em primeiros socorros, as vítimas são estabilizadas e levadas para o ponto de apoio onde são avaliadas pelas esquipes de médicos e enfermeiro. Os casos considerados graves são transferidos de ambulância para os hospitais de referência.

Para o subsecretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Luís Xavier, é importante o trabalho dos voluntários do Processo Apell no treinamento, no socorro e na assistência aos moradores de Campos Elíseos. Ele destaca também a participação dos órgãos públicos nesse exercício. “Todos estão sempre prontos para ajudar”.
Do grupo de voluntários do Processo Apell participam entre outros, Bombeiros Civil, Escoteiros, Desbravadores, Cruz Vermelha, Capelania, além de estudantes das redes pública e privada da região.

folder_openTags