coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO MOBILIZA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO MOBILIZA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

person access_time30/11/2018 14:29

A subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias realizou nesta quinta-feira (29), em dois horários, o Exercício Simulado de Desocupação Preventiva para Emergência nas Escolas que fez parte da programação da Defesa Civil pelo Dia Estadual de Prevenção de Desastres. Pela manhã o treinamento aconteceu na Escola Municipal Hermínia Caldas, no bairro Centenário mobilizando 232 alunos e funcionários. Em menos de três minutos a unidade foi desocupada com a ajuda de voluntários do processo Apell e lideranças comunitárias do bairro treinadas pela Defesa Civil do município. As duas unidades da rede municipal de ensino estão situadas em áreas consideradas vulneráveis.

A tarde o simulado de desocupação foi realizado na Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha, em Xerém, mobilizando cerca de 150 alunos, professores e funcionários. Com a ajuda dos voluntários o prédio foi desocupado também em menos de três minutos logo após o acionamento do alarme. Antes ao alarme, técnicos da Defesa Civil ministraram palestra para os alunos e passaram informações importantes para evitar atropelos e acidentes na hora de deixarem as salas de aula durante a evacuação dos prédios.

Para o subsecretário de Defesa Civil André Xavier o simulado teve como objetivo exercitar a capacidade da comunidade escolar no caso real de enfrentamento de situações de emergência com ajuda dos funcionários e moradores das duas localidades.

folder_openTags