coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SIMPÓSIO DEBATE O PAPEL DA SAÚDE PÚBLICA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM DUQUE DE CAXIAS

SIMPÓSIO DEBATE O PAPEL DA SAÚDE PÚBLICA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time10/03/2023 16:23

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), realizou o 1º Simpósio “Violência contra a mulher: uma questão de saúde pública”, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento, marcado pela participação significativa das mulheres, contou ainda com a presença do prefeito Wilson Reis e das representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Dra Célia Guerra (Diretora do DAS), Dra Célia Serrano (Subsecretária Geral), Daniele Oliveira (Subsecretária de Reabilitação) e demais autoridades municipais.

Para falar do tema “Violência contra a mulher: uma questão de saúde pública”, a organização do simpósio contou com um time de especialistas: Delegada Fernanda Fernandes (Titular da DEAM de Duque de Caxias), Lívia Fingola da Silva Valle Gonçalves (Advogada especializada em Direitos das Famílias e Direito Civil), Raquel Lima de Maria (Graduada em Serviço Social e Coordenadora do Serviço Social do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes - HMAPN), Neuseli Daris Pereira (Coordenadora da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Duque de Caxias), Aline de Araújo Gonçalves da Cunha (Graduada em Psicologia e especialista em Gestão de Saúde Pública) e Paulo Henrique Santos do Patrocínio (Psicólogo do Departamento de Saúde Mental da SMSDC).

Em sua palestra, a Delegada Fernanda Fernandes reforçou a importância dos agentes de saúde na rede de proteção às mulheres.
“A saúde integra a rede de proteção à mulher. Muitas vezes as unidades são a porta de entrada de crimes graves, como tentativas de feminicídio, estupros de vulnerável, entre outros. Há pouco tempo, tivemos um caso que exemplifica muito bem essa rede, onde uma vítima de 11 anos foi atendida no HMAPN, e que graças a capacitação e empenho de toda a equipe, conseguimos deixar essa vítima a salvo e com saúde. Esse olhar diferenciado e a rapidez em agir desses profissionais, movimentando toda a rede de proteção, é essencial nesse trabalho”, destacou a Delegada da DEAM/DC.

folder_openTags