coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SEST SENAT INAUGURA NOVA UNIDADE EM DUQUE DE CAXIAS

SEST SENAT INAUGURA NOVA UNIDADE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/12/2017 16:30

O município de Duque de Caxias acaba de receber mais uma grande obra. Nesta segunda-feira (11/12), o prefeito Washington Reis esteve na solenidade de inauguração da nova unidade SEST SENAT, na Chácara Arcampo, em Santa Cruz da Serra, onde a expectativa é de cerca de 36 mil atendimentos por ano em cursos de especialização e atividades sociais. O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte é referência no desenvolvimento profissional e na qualidade dos serviços prestados nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia a trabalhadores do transporte em todo o Brasil.

        Para o prefeito Washington Reis, a instalação representa uma grande oportunidade para os caxienses. “É motivo de muita alegria estar aqui e receber esse presente de final de ano, um grande equipamento do SEST SENAT. Quando fui prefeito pela primeira vez, de 2005 a 2008, batalhamos muito para trazer uma unidade dessa para Duque de Caxias, disponibilizamos vários terrenos para a instituição e agora esta unidade torna-se uma realidade. Aqui, poderão ser atendidas dezenas de milhares de trabalhadores do setor de cargas, além dos taxistas. O local tem fácil acesso e mudará a vida desses profissionais, não só na questão da qualificação, como na qualidade de vida, na saúde, no esporte e na educação”, ressaltou.

        “Duque de Caxias só tem a ganhar. Colocamos a Prefeitura à disposição para colaborar, apoiando o SEST SENAT e as empresas que geram milhares de empregos na nossa cidade. Esse ano está sendo um ano muito difícil e, ainda assim, estamos avançando. Por isso, mais do que nunca, devemos parabenizar os empresários e os brasileiros ousados que superaram os obstáculos e conseguiram manter suas empresas em funcionamento, garantindo o emprego e a renda de tantos trabalhadores. Não tem sido fácil, mas a Prefeitura também está encarando a crise e enfrentando este momento difícil”, completou o prefeito.

        As unidades operacionais estão localizadas em todas as regiões do país. Nelas, os atendimentos são gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. Para a comunidade em geral, os cursos e serviços são oferecidos a preço popular. Em Duque de Caxias, a Unidade Manuel Alves Lavouras gerou um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, tem uma área construída de 4.400 m², em um amplo terreno de cerca de 19 mil m². A expectativa de atendimentos é de 14mil ao ano em odontologia, 2.800, em nutrição, 2.100, em psicologia, 3.700 atendimentos em fisioterapia, 3.200 alunos em cursos presenciais. A estrutura conta com três salas de aula, dois laboratórios, oito consultórios, simulador e quadra poliesportiva, que segue os padrões do Comitê Olímpico Internacional.

        O SEST SENAT é uma entidade civil, sem fins lucrativos, integrante do Sistema Firjan. A instituição atualmente oferece mais de 400 cursos presenciais e mais de 200 cursos online gratuitos. Os cursos atendem os mais variados públicos e contemplam temas como gestão e economia logística, por exemplo. Em se tratando de qualidade vida, os trabalhadores são amplamente atendidos nas unidades, com a oferta de serviços médicos, nutricionais, psicológicos, além de ações de esporte, lazer e cultura, para a promoção da melhoria da qualidade de vida dos profissionais.

        O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte possui mais de 140 unidades localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do Brasil. O trabalhador de transporte e sua família encontram o apoio da instituição e, nas suas unidades, pode cuidar da saúde, fazer cursos, praticar esportes e participar das diversas ações educativas e culturais realizadas durante o ano. Além do prefeito Washington Reis, a solenidade contou com a presença de outras autoridades, como o presidente do Conselho Regional da Federação de Empresas de Transporte, Narciso Gonçalves dos Santos, o vice-presidente, Eduardo Ferreira Rebuzzi, o diretor-adjunto, Vinicius Ladeira, o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso do Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Lelis, o vereador Danilo do Mercado, e o deputado estadual Rosenverg Reis.

Fotos: Juliane Rebello

 

 

folder_openTags