coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SENADOR FLÁVIO BOLSONARO E PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGAM VIADUTO À POPULAÇÃO DO GRAMACHO

SENADOR FLÁVIO BOLSONARO E PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGAM VIADUTO À POPULAÇÃO DO GRAMACHO

person access_time10/08/2020 11:56

Foi entregue na última sexta (07), em Duque de Caxias, a maior obra de mobilidade urbana da Baixada Fluminense. O Viaduto do Gramacho foi construído pela Prefeitura para desafogar o trânsito na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola e no bairro Sarapuí, além de facilitar o acesso à Rodovia Washington Luiz (BR 040). A entrega contou com a presença do prefeito Washington Reis, do senador Flávio Bolsonaro, além de deputados federais, estaduais e outras autoridades. O viaduto tem 320m de extensão e pista de mão dupla passando sobre a linha férrea. Para a obra, a Prefeitura conseguiu R$ 10 milhões em recursos federais.

“Nós estamos falando de um marco, uma obra esperada há meio século e que, somente com essa grande parceria com o presidente Jair Bolsonaro, com a parceria entre a União e o Município, conseguimos tirar do papel. Aqui, não é somente o viaduto. Estamos fazendo quase 10 km de pavimentação e drenagem, iluminação em led, áreas de esporte. Nós estamos falando do maior projeto de desfavelização do país. Foram mais de 1.500 famílias que saíram de condições desumanas e, hoje, moram nos seus apartamentos, com toda infraestrutura. Fizemos indenizações assistidas e tratamos o povo com respeito e dignidade, que é o papel do político, dos homens de bem e de um governo sério”, explicou o prefeito Washington Reis.

O projeto teve início em 2017 com a transferência das famílias que residiam na Avenida Teixeira Mendes, às margens do Rio Sarapuí, para conjuntos habitacionais do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento no bairro São Bento. Em toda extensão da antiga avenida, a prefeitura está construindo ainda um grande boulevard com iluminação em led, campos de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência e jardins, espaços para práticas esportivas e o lazer dos moradores da região.

“Em todo o Brasil, nós temos governos com ouvidoria. Aqui, em Caxias, o que se vê é ‘fazedoria’. O prefeito Washington Reis nos mostra que, com diálogo, com habilidade, sem vaidade e com muito trabalho, quem mais ganha é a população. E o presidente Jair Bolsonaro continua mostrando que está de braços abertos para o Rio de Janeiro, em especial aqui para Duque de Caxias, onde a gente tem um exemplo de uma administração que faz de verdade. Essa não é a primeira vez e não será a última que estaremos aqui para inaugurar obras com recursos federais bem administrados pelo município”, destacou o senador Flávio Bolsonaro.

 

folder_openTags