SENADOR FLÁVIO BOLSONARO E PREFEITO WASHINGTON REIS ENTREGAM VIADUTO À POPULAÇÃO DO GRAMACHO

person access_time10/08/2020 11:56

Foi entregue na última sexta (07), em Duque de Caxias, a maior obra de mobilidade urbana da Baixada Fluminense. O Viaduto do Gramacho foi construído pela Prefeitura para desafogar o trânsito na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola e no bairro Sarapuí, além de facilitar o acesso à Rodovia Washington Luiz (BR 040). A entrega contou com a presença do prefeito Washington Reis, do senador Flávio Bolsonaro, além de deputados federais, estaduais e outras autoridades. O viaduto tem 320m de extensão e pista de mão dupla passando sobre a linha férrea. Para a obra, a Prefeitura conseguiu R$ 10 milhões em recursos federais.

“Nós estamos falando de um marco, uma obra esperada há meio século e que, somente com essa grande parceria com o presidente Jair Bolsonaro, com a parceria entre a União e o Município, conseguimos tirar do papel. Aqui, não é somente o viaduto. Estamos fazendo quase 10 km de pavimentação e drenagem, iluminação em led, áreas de esporte. Nós estamos falando do maior projeto de desfavelização do país. Foram mais de 1.500 famílias que saíram de condições desumanas e, hoje, moram nos seus apartamentos, com toda infraestrutura. Fizemos indenizações assistidas e tratamos o povo com respeito e dignidade, que é o papel do político, dos homens de bem e de um governo sério”, explicou o prefeito Washington Reis.

O projeto teve início em 2017 com a transferência das famílias que residiam na Avenida Teixeira Mendes, às margens do Rio Sarapuí, para conjuntos habitacionais do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento no bairro São Bento. Em toda extensão da antiga avenida, a prefeitura está construindo ainda um grande boulevard com iluminação em led, campos de futebol, pista de skate, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência e jardins, espaços para práticas esportivas e o lazer dos moradores da região.

“Em todo o Brasil, nós temos governos com ouvidoria. Aqui, em Caxias, o que se vê é ‘fazedoria’. O prefeito Washington Reis nos mostra que, com diálogo, com habilidade, sem vaidade e com muito trabalho, quem mais ganha é a população. E o presidente Jair Bolsonaro continua mostrando que está de braços abertos para o Rio de Janeiro, em especial aqui para Duque de Caxias, onde a gente tem um exemplo de uma administração que faz de verdade. Essa não é a primeira vez e não será a última que estaremos aqui para inaugurar obras com recursos federais bem administrados pelo município”, destacou o senador Flávio Bolsonaro.